Paramount Global: CEO está sendo pressionado para deixar o cargo

Reprodução.

Diante das conversas sobre possíveis fusões entre empresas, a Variety divulgou neste sábado (27) que o CEO da Paramount Global – Bob Bakish – está prestes a renunciar ao seu cargo, que ocupa há oito anos. É esperado que um pronunciamento, sob pressão, ocorra já nesta segunda-feira (29).

De acordo com outra fonte, a CNBC, a saída prematura do chefão do império pertencente a família Redstone se dá por sua oposição à fusão entre a Paramount e a Skydance. O executivo trabalha na empresa desde 1997, quando esta ainda era a Viacom, em 2016 ele assumiu como CEO para ajudar o conglomerado nas brigas jurídicas que estavam ocorrendo naquele ano.

A empresa apresentará seus resultados do primeiro trimestre nesta segunda, no entanto, Bob não participará da tradicional teleconferência com analistas que acompanha a apresentação dos resultados trimestrais.

Bakish tinha praticamente a garantia de deixar o cargo à frente da empresa assim que o processo de venda fosse concluído, independentemente de quem adquirisse a Paramount Global. A empresa passou por momentos difíceis no ano passado, com queda no preço de suas ações e trimestres sucessivos de lucros fracos, arrastados pelas perdas de sua divisão de streaming.

Mais informações em breve.