Warner Bros. Discovery e Paramount Global estariam discutindo uma possível fusão

Reprodução.

As empresas Warner Bros. Discovery e Paramount Global estão conversando para uma possível união entre ambas, segundo a Axios informou primeiramente e a Variety ter confirmado que as reuniões estão, de fato, ocorrendo.

David Zaslav, CEO da Warner, conversou com Bob Bakish – que preside a Paramount – e também com Shari Redstone; presidente do conglomerado National Amusements Inc., que controla a Paramount. No entanto, não está claro se Zaslav deseja comprar a Paramount ou a National Amusements, mas que ambas as ideias foram colocadas na mesa.

Ainda é dito que as conversas estão bem iniciais, mas que Shari estaria disposta a concretizar a venda da empresa ou parte dela. A executiva, no entanto, estaria estudando os possíveis beneficios que ganharia com a transação.

Vale destacar que uma possível compra da Paramount já havia sido mencionada em uma reunião para financiadores que ocorreu em novembro. Ainda segundo a fonte, um dos tópicos principais foi – na realidade – uma possível união dos catálogos do Max e do Paramount+ para competirem contra a Netflix e o Disney+.

Ambos os estúdios não comentaram as informações.