Warner Bros. Discovery: empresa estaria interessada em adquirir a Paramount

Reprodução.

Na última reunião de investidores da Warner Bros. Discovery, o CEO David Zaslav teria dito que a empresa está se preparando para adquirir empresas de mídia dentro de 12 a 14 meses. A informação veio do principal acionista da companhia – John Malone – que comentou a fala em uma entrevista para a CNBC.

Segundo John, a ideia é comprar empresas que estejam por um fio ou declarando falência, porque independente de quem esteja no poder, a jurisdição dessas empresas fica facilitada. Embora não tenha dado um nome específico, apontou a Paramount Global – dona de empresas como Nickelodeon; MTV; Pluto TV; CBS e Paramount Pictures – como um exemplo claro desta situação.

O acionista ainda comentou que a Warner voltou a lucrar, a empresa está ganhando dinheiro, salienta que não é muito, mas o ganho é existente. Diferente do que está ocorrendo com a Paramount.

“A Warner Bros. está ganhando dinheiro agora. Não muito, mas estão ganhando dinheiro. Peacock está perdendo muito dinheiro. Paramount está perdendo muito dinheiro que não pode se pagar. Pelo menos Brian [Roberts, CEO da Comcast] pode se dar ao luxo de perder o dinheiro”.

Há alguns analistas que tomam como um fato a compra da Paramount pela Warner após as eleições de 2024, que irão ocorrer nos Estados Unidos. A fusão das empresas é vista como facilmente aprovado no Departamento de Justiça.