Sobre o ANMTV – Anime, Mangá e TV

O ANMTV (Anime, Mangá e TV) é um portal de notícias presente em todo o continente latino-americano, com versões em português e espanhol. Com enfoque no mundo dos animes, mangás e animações em geral, o site é referência na área.

Sua história começou em 2006, quando foi idealizado o projeto. No entanto, somente no ano seguinte foi colocado em prática e assim nasceu a versão brasileira do ANMTV.

Devido ao grande crescimento, logo a página despertou a atenção do público hispânico e houve a necessidade da criação do ANMTVLA, a versão em espanhol do site para o restante da América Latina.

Em conjunto ao desenvolvimento do portal, seu conteúdo também foi ampliado. Atualmente, o site conta com notícias e matérias sobre os mais diversos assuntos, com jornalismo independente e de credibilidade.

Diretoria

Caio Lage (@jorgecaiolage): Cofundador do ANMTV, gerencia as partes estratégicas do site e ainda tem a ilusão que um dia voltará a ter tempo para escrever, apesar da última publicação ter sido em 2017. E-mail: [email protected]

Nielsen Souza (@Nasdark): Jornalista, narrador, gamer e um apaixonado por escrever. Amante de animes, animações e séries de TV. Cofundou o ANMTV em 2007, e um ano depois a versão em espanhol para América Latina, que segue em plena atividade. Para eventuais contatos: Twitter @nasdark e e-mail [email protected]

Editor-chefe

Matheus Sousa (@Mattheds): Começou a escrever como hobbie e adotou como profissão. Ingressou ao ANMTV em 2014 e se formou em jornalismo no ano de 2018. Apaixonado por DC, ainda sonha com o #RestoreTheSnyderVerse (coitado) e sabe lá quando se tornou editor-chefe do ANMTV. E-mail: [email protected]

Editores

João Gabriel (@JoaoGGBRL): É um cara gente boa que gosta bastante da cultura japonesa no geral. Curte desde uma boa história de porradaria até um clássico perdido da década de 90. Escreve sobre tudo, mas é responsável pelo setor de mangás do site. Ele ama “Attack on Titan” e não entende o motivo de tanto ódio contra Zeke Yeager. E-mail: [email protected]

Redatores

Caio Eduardo (@Undead_Shiin): Amante de histórias, cinema, mangá, fotografia e escritor que gosta de mistura temas bem diferentões. Quando não estou escrevendo algo, possivelmente estou maratonando alguma série de gente colorida que explode. Além de escritor, também sou editor nas horas vagas. Para xingos e gracejos meu contato é [email protected]

Charles Minoru (@charles_minoru): Cara velho que fala de animes na internet! Apaixonado por CDZ, animes dublados e tokusatsu.

Diego Regis (@SaintSiger): Um geek apaixonado por animes desde Sakura Card Captors até um bom shounen como Dragon Ball! Pokémon e Digimon também estão na lista. Ele gosta de informar sobre assuntos realmente relevantes e, por isso, se tornou um dos nossos redatores. Ama a Marvel e a DC igualmente.

Edmar Filho (@Ed_AS_Filho): Tem 29 anos, e cresceu em meio ao auge dos animes e mangás no Brasil, considerado uma “enciclopédia otaku viva” por alguns amigos próximos, teve o orgulho de se consagrar como um fã de animes e mangás “de formação” após conseguir seu diploma de nível superior através de um TCC com base em uma das coisas que mais marcou presença e influência em sua vida.

Erick Ferreira (@oerickmesmo): Deveria estar estudando agora, mas provavelmente está assistindo à melhor série de todos os tempos da última semana. Exagera no consumo de cultura pop, mas faz isso sem nenhum arrependimento. Normalmente, fala sobre animações, mas a verdade é que: The Office 5×12, 11:32..

Gabriel Fernandes: Estudante de cinema apaixonado por animações, séries de TV e cultura japonesa. Ama escrever e é redator no ANMTV desde 2017.

Mácio Lima (@maciohelton): Vive em seu próprio isekai, constantemente buscando coisas novas para ler. É fã de mangás clássicos com Bleach e Fairy Tail e está esperando por uma nova série que o faça passar uma noite em claro desejando o próximo capítulo. E se você se acha velho, imagina ele que apelidou um certo isekai de um slime em “história do poring azul”.

Colunistas

Lindemberg Pereira dos Santos (@prof_lindemberg): Pode me chamar de Lee, igual àquela lenda dos filmes de lutas. Artista desde berço, atingi o nirvana com a faculdade de artes visuais e desde então estou envolto em práticas que fazem de mim um professor, gaitista, cosplay, locutor e tudo mais que for possível para exercer essa profissão maravilhosa, que recomendo e agora estou aqui na ANMTV!

Williams Gomes (@thewilliamsgomes): É formado em letras e um voraz devorador de literaturas fantásticas que vão desde as mágicas lendas amazônicas de sua terra, Belém, ao terror cósmico de Lovecraft. Ele é o líder do ginásio aquático de Guamácity e seu brasão é o deboche.

Social media

Camilla Tiago: É formada em direito, mas atua como designer. Nostálgica apaixonada pelo anos 90/2000 em especial os desenhos e animes da época; nos tempos vagos gostar de editar pelo Photoshop. No ANMTV colabora como criadora de conteúdo para as redes sociais e escreve textos opinativos. E-mail: [email protected]

Marcus Vinícius (@marcusvinigeek/@markinstagram): É um jovem reservado que admira a cultura nerd e otaku desde sua infância, considerando esses conteúdos não só como entretenimento, mas como uma arte de expressar pensamentos e ideais. Apaixonado por livros, amante de séries e filmes, casado com animes e flertador de documentários. Social media no Instagram do ANMTV e causídico nas horas offs.

Vídeo

Anthony Algues (@anthonyalgues): É uma criança no corpo de um adulto que sempre amou do fundo do coração games e cultura pop em geral, desde que era um pitoquinho de gente. Adora editar vídeos desde de que descobriu pela primeira vez o windows movie maker. Atualmente é o editor do ANMTV.