Netflix: plano contendo anúncios chega ao Brasil a partir de novembro

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Após ponderar sobre um plano contendo anúncios em março deste ano e comentar sobre algumas das regras que estavam em análise pelos executivos para colocar a ideia em prática, a Netflix revelou oficialmente durante esta quinta-feira (13) a chegada do seu plano contendo anúncios ao Brasil e detalhes relacionados tanto a seu preço como também ao funcionamento.

De acordo com as informações disponibilizadas através do site oficial da plataforma, a opção terá o custo de R$ 18,90 ao mês e permitirá que usuários possam assistir a conteúdos com qualidade de 720p/HD tal qual como no plano básico sem publicidades, porém com uma quantidade mais limitada de produções à sua disposição, em razão de restrições de licenciamento de produtoras. Planos atuais seguirão sem alterações mesmo com a futura proposta.

Os informes terão duração média de 15 a 30 segundos no lançamento, podendo se estender em um futuro próximo, e serão mostrados antes e durante a exibição de séries, filmes, programas e animações, com média de até 4 a 5 comerciais por hora.

Além disso, a gigante de streaming informou que fechou uma parceria com as empresas DoubleVerify Integral Ad Science para garantir que os critérios de validez das peças publicitárias que serão veiculadas dentro do serviço sejam fielmente seguidos e monitorados, de modo também a permitir aos anunciantes um mapeamento e direcionamento mais adequado de que ofertas indicar aos potenciais clientes, levando em consideração tópicos como país, classificação indicativa ou gênero das produções assistidas.

Junto ao Brasil, outros 11 países também receberão a nova oferta, estando entre eles: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

O novo plano de assinatura básico com anúncios da Netflix estará disponível a partir das 13h do dia 3 de novembro.