Netflix: plataforma revela que produções permanecerão sem anúncios em seu plano econômico

Netflix / Divulgação

De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a Netflix estaria planejando não veicular publicidade em conteúdos infantis em seu futuro plano com anúncios, decisão semelhante à escolhida pelo Disney+. Ainda segundo a fonte, é previsto também que a mesma medida seja aplicada em seu filmes originais.

A escolha foi um consenso entre a plataforma e criadores desse tipo de produção, que foram os que mais reforçaram seu interesse de que tais programas permanecessem livres de publicidade. Por enquanto, não está claro se a decisão se aplicará a absolutamente todas as produções infantis da plataforma, ou apenas a séries, filmes e animações originais da Netflix, os quais produtores envolvidos desejam evitar experiências como a do YouTube, que paga milhões de dólares em multas para exibir anúncios publicitários tendo como alvo o público infantil.

Já em relação à decisão relativa a longas metragens originais do serviço, a Netflix teria como objetivo preservar boas relações com diretores de cinema envolvidos com o streaming, que rejeitam a ideia de ter suas obras interrompidas por intervalos comerciais.

Em tempo, a plataforma também pretende vetar no novo plano o download de conteúdos para visualizações de usuários sem uso de internet.

O plano suportado por anúncios na Netflix segue em fase de planejamento, com lançamento previsto entre o final de 2022 e o primeiro semestre de 2023.