Disney +: streaming revela detalhes de seu plano de serviço econômico

Disney / Divulgação

Após anunciar em março que ofertaria um plano econômico contendo anúncios publicitários, o Disney Plus revelou durante esta quarta-feira (18) para o Wall Street Journal alguns dos primeiros detalhes da opção de adesão que estará disponível para o público estadunidense a partir do último trimestre de 2022 e mundial em algum momento de 2023.

Segundo as informações divulgadas, anúncios não estarão embutidos em produções direcionadas a crianças em idade escolar, como as que levarão o selo Disney Junior, fazendo-se ausentes também caso o usuário opte por selecionar um perfil de espectador com a configuração infantil.

Já no que diz respeito aos tipos de publicidade que irão adentrar o serviço, a Disney comunciou que manterá seu esforço em preservar sua imagem de marca voltada para toda a família, de modo que seu streaming não permitirá comerciais dirigidos exclusivamente a adultos, como bebidas alcoólicas ou propagandas políticas, restringindo também peças publicitárias que partam de concorrentes da empresa no ramo de entretenimento.

Em relação à quantidade de anúncios a serem veiculados, a produtora afirmou que o limite de tempo será de apenas quatro minutos de anúncios por hora de transmissão, quantidade menor que outras plataformas que também investem em intervalos como Hulu e Peacock, que transmitem entre 9 e 12 anúncios no espaço de uma hora e mais de cinco minutos de anúncios por hora respectivamente.

Por fim, a empresa ratificou que a publicidade que for ao ar estará sujeita a avaliação dos assinantes, a fim de que os consumidores interajam indicando que anúncios considerem inadequados para veiculação ou que apareçam de forma repetitiva em seus momentos de uso da plataforma, a fim de evitar ocasionais saturações por peças publicitárias continuamente expostas durante a experiência de consumo.