Garotos Detetives Mortos: showrunners comentam sobre participação de Neil Gaiman

DC Comics/Netflix/Divulgação

Durante uma conversa com o Comic Book, os showrunners da série Garotos Detetives Mortos – Steve Yockey e Beth Schwartz – comentaram sobre a participação do autor Neil Gaiman na produção da série da Netflix.

Neil é o autor do revista da DC Comics e está creditado como produtor executivo do programa. No entanto, ele não é o responsável por escrever a história. Diante disto, Steve comentou que Gaiman tem dado apoio:

“Ele tem dado um apoio incrível. Eu diria que acima de tudo ele é apenas um líder de torcida, tipo, ‘Sim, isso é uma loucura. Você pode ser ainda mais louco’, o que é bom para nós porque não estabelecemos nenhum limite. Mas veja, nós nos propusemos a fazer os Hardy Boys tomando ácido e sinto que foi isso que fizemos”.

Ele ainda diz sentir-se orgulhoso de terem criado sua prória narrativa e que a série vai ficando cada vez mais sombria:

“Estou muito orgulhoso do fato de que, em termos de tons, criamos nossas próprias coisas e, à medida que você se aprofunda na temporada, fica cada vez mais sombrio e mais sombrio e mais sombrio e mais adulto”.

Beth, que já trabalhou em Arrow e Sweet Tooth, diz que é sempre bom não fazer uma cópia das revistas em quadrinhos e isso porque – segundo ela – haverá falhas:

“”Acho que o mais importante é não fazer uma cópia idêntica da história em quadrinhos porque você sempre falhará. Então eu acho que é levar o coração e o motivo pelo qual as pessoas se apaixonaram pelos quadrinhos em primeiro lugar e adaptaram isso para a tela”.

A trama acompanha dois rapazes chamados Edwin Payne e Chales Rowland, fantasmas que se conheceram após a morte e se tornaram melhores amigos. Juntos, eles decidem resolver mistérios e possuem a ajuda de uma clarividente chamada Crystal.

Garotos Detetives Mortos ainda não possui data de estreia na Netflix..