Avatar: O Último Mestre do Ar – showrunner comenta sobre as diferenças entre animação e o live-action

Netflix / Divulgação

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o showrunner de Avatar: O Último Mestre do Ar – Albert Kim – comentou um pouco sobre as diferenças entre a produção animada e o live-action que chegará em fevereiro na Netflix.

O cineasta disse que ao receber a ligação para comandar a produção, respondeu de imediato que sim: “Porr@, sim!“.

No entanto, Albert disse que se sentiu intimidado quando os criadores originais da animação, Mike DiMartino e Bryan Konietzko, saíram do projeto. Ambos alegavam diferenças criativas para o abandono e isso fez com que o showrunner se fizesse algumas perguntas:

“Você teria que ser um idiota para não se intimidar nem um pouco. Minha primeira reação depois de ‘Porr@, sim!’ foi ‘Put@ merda! Eu realmente quero fazer isso? Existe uma maneira de melhorar o original?’ Sempre que você aborda algo que já é amado por milhões de fãs, você deve se fazer essas perguntas”.

Albert também diz que a série terá diferenças de sua versão animada e isso servirá para as pessoas entenderem que não se trata de uma animação. Ele também diz que a produção não irá iniciar da mesma forma que o clássico Nicktoon.

“Não começamos o programa da mesma forma que a série animada começa. Essa foi uma decisão consciente de mostrar às pessoas que esta não é uma série animada. As vezes tivemos que desvendar histórias e remixá-las de uma nova maneira para fazer sentido para um drama serializado. Então, estou muito curioso para ver o que acontecerá em termos de reação a isso”.

Vale lembrar que Mike DiMartino e Bryan Konietzko estão desenvolvendo filmes animados de Avatar, com o primeiro chegando no dia 10 de outubro de 2025 nos cinemas. Uma nova série animada apresentando um novo Avatar também chegará em 2025, através do Paramount+.

Avatar: O Último Mestre do Ar irá estrear dia 22 de fevereiro na Netflix.