Disney: Bob Chapek continuará como CEO da empresa por mais 3 anos

Reprodução.

O CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, ganhou uma extensão de seu contrato por mais 3 anos e já está válido desde o dia 1ª de julho. Como novidade, o CEO poderá faturar até US$20 milhões por ano devido à prêmios de ações de longo prazo, contudo, seu salário atual irá permanecer, além de uma boa parte dos acordos que já existiam. (via: Cartoon Brew).

Bob iniciou seus trabalhos como CEO da empresa em fevereiro de 2020, após indicação de Bob Iger, antes de assumir o cargo ele já havia trabalhado em outras funções como presidente de distribuição da Walt Disney Studios. Sua escolha possui algumas controversas, pessoas da empresa comentam que Bob Iger o escolheu por ser menos carismático e não apresentar como uma ameaça ao legado deixado pelo antigo CEO.

Mesmo com a polêmica em que ele envolveu a Disney com o projeto de lei preconceituoso da Flórida, o que incluiu uma resposta do governador do estado ao retirar o status de autogoverno que a empresa tinha na região, e também da questão do processo movido pela atriz Scarlett Johansson; Bob conseguiu manter a empresa estável durante o período mais crítico da pandemia.

Associados da empresa apontam que a forma que Bob Chapek trabalhou com a integração do Disney+ ao restante da companhia e à este novo ambiente de serviços de streaming, fazendo seu número de assinantes aumentar consideravelmente foi de grande ajuda. Susan Arnold, uma das membros do conselho da empresa do Mickey, comentou o seguinte sobre o CEO:

“A Disney sofreu com a pandemia, mas com Bob no comando, nossos negócios – de parques a streaming – não apenas resistiram à tempestade, mas emergiram em uma posição de força. Neste importante momento de crescimento e transformação, o conselho está comprometido em manter a Disney no caminho de sucesso em que está hoje, e a liderança de Bob é fundamental para atingir esse objetivo. Bob é o líder certo na hora certa para a The Walt Disney Company, e o conselho tem total confiança nele e em sua equipe de liderança”.

Mesmo com as recentes polêmicas, é nítido que o CEO é bem visto pelos membros do conselho e, de certo modo, vem conseguindo conduzir a Walt Disney nos negócios e diminuir a visão ruim que ela deixou em seus funcionários. Dito isso, é provável que ele permaneça no cargo por um bom tempo.