X-Men ’97: vozes originais do Gambit e Vampira comentam sobre o último episódio

Marvel Studios / Divulgação
  • O texto a seguir contém spoilers, caso você não tenha assistido ao episódio desta semana e não deseja saber sobre seus acontecimentos, não leia a matéria.

O quinto episódio de X-Men ’97 já está disponível no Disney+ e trouxe alguns acontecimentos importantes para o desenvolvimento da trama da nova aposta da Marvel Studios. Entre eles, temos o falecimento de alguns personagens importantes e um ataque terrorista a nação mutante de Genosha.

Uma das mortes foi o do mutante Gambit e sua voz original, A.J. LoCascio, concedeu uma entrevista para o Comic Book Movie para comentar sobre este grande momento que repercutiu bastante nas redes sociais. Em sua fala, A.J. se mostrou triste com o ocorrido.

Fiquei triste, fiquei bastante devastado, especialmente porque esse é um personagem que amo há tanto, tanto tempo, e depois [consigo] interpretar o personagem e descubro que ele morre no meio da temporada. Fiquei arrasado.

Sim, tive que passar pelo meu próprio processo de luto da mesma forma que você faria com um amigo ou ente querido de uma forma estranha. Quer dizer, obviamente não no mesmo grau, mas havia esse sentimento de: ‘Bem-vindo ao mundo dos X-Men!’. E depois, foi como: ‘E então você morre!’. E eu disse: ‘Você não poderia esperar mais alguns episódios?’ É muito estranho e agridoce.

Estou emocionado em dar voz ao Gambit em qualquer função, então fazê-lo nesses momentos cruciais foi uma honra. Mas sim, eu definitivamente me senti triste e com o coração partido. Jake [Castorena] e Beau [DeMayo] tiveram que me ligar e me acalmar dizendo que era uma boa história. Me senti muito triste”.

A voz da Vampira – Lenore Zann – também disse ter ficado chocada com o destino de Gambit, devido os sentimentos que sua personagem nutria pelo colega de equipe:

Bem, eu também fiquei arrasada. Eu realmente sinto que Vampira ama Remy [Gambit] profundamente ,neste episódio, também descobrimos o quão profundamente [ela o amou]. O fato de ela dizer a Magneto: ‘Algumas coisas são mais profundas que a pele’. Isso é muito importante porque foi Gambit que disse a ela. E ela repete isso. Qualquer pessoa que a conheça sabe que não ser capaz de tocar ninguém na pele fez parte de seu trauma durante toda a sua vida. Ela quer tocar as pessoas pele com pele, mas ela percebe: ‘Não, algumas coisas são mais profundas do que a pele’. Isso, para mim, apenas fala de um universo de amor muito profundo“.

A animação segue os acontecimentos da série clássica dos mutantes exibida nos anos 1990, após a partida do professor Xavier. A série é a primeira do selo Marvel Animation e teve Beau DeMayo como showrunner na primeira temporada. Confira nossa conversa com Gui Agustini, a voz original do Mancha Solar clicando aqui.

X-Men ’97 é exibido semanalmente no Disney+.