Após a fala de Beau DeMayo sobre sua demissão da Marvel Studios nesta quinta-feira (15), o estúdio entrou em contato com o The Hollywood Reporter para emitir um comunicado oficial sobre o desligamento do showrunner de X-Men ’97.
Segundo a empresa, a retirada de Beau do seu quadro de funcionário deu-se após investigações e, diante das descobertas, sua demissão foi imediata. Segundo a fonte, o motivo está ligado a má conduta sexual. Confira a mensagem da Marvel:
“O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna. Dada a natureza flagrante das descobertas, cortamos laços com ele imediatamente, e ele não tem mais nenhuma afiliação com a Marvel”.
Após a declaração do estúdio, DeMayo reagiu novamente em suas redes lamentando que a situação tenha chegado a este ponto e dando a entender que há muito mais a ser disseminado ao público:
“A verdade será revelada. Após o desastre do Disney Plus, a Marvel quer enganar com supostas violações de contrato por meio de tuítes. É trágico que tenha chegado a esse ponto, mas não é surpreendente. Fique ligado”.
X-Men ’97 foi um enorme sucesso entre crítica e público e está indicado ao Emmy 2024. Uma segunda temporada já está confirmada, utilizando-se dos escritos de Beau, assim como uma terceira que terá Matthew Chauncey como novo roteirista.
É esperado novas atualizações entre as duas partes no decorrer dos dias.
X-Men ’97 está disponível no Disney+.
Notícias relacionadas
X-Men ’97: Beau DeMayo planejava 5 temporadas para a série
Beau foi demitido antes da série estrear
X-Men ’97: Beau DeMayo comenta pela primeira vez sobre sua saída da Marvel Studios
Beau havia sido demitido antes da série estrear