X-Men ’97: Beau DeMayo comenta pela primeira vez sobre sua saída da Marvel Studios

Marvel Studios / Divulgação

Beau DeMayo foi o responsável por trazer X-Men ’97 de volta em nossas telas, sendo uma sequência direta da clássica animação da década de 1990 e acabou se tornando um querido pelos fãs. No entanto, antes mesmo da primeira temporada estrear, o showrunner foi demitido pela Marvel Studios e nunca houve uma explicação para esta decisão. Até agora.

Em suas redes sociais, Beau concedeu um breve vislumbre sobre os seus problemas com o estúdio. Ao que parece, a última situação entre eles foi sobre uma fanart, que o fez ser retirado dos créditos da segunda temporada da série. Confira a mensagem:

Leia a versão traduzida:

“Primeiro, estou muito agradecido por ter trabalhado em X-Men ’97, colaborando com algumas pessoas incríveis e talentosas. Criar este revival foi um sonho que se tornou realidade e o suporte que os fãs tem demonstrado é muito tocante. Entretanto, eu me sinto pressionado em falar sobre minha saída da série.

No próximo slide está uma fan-art de X-Men que eu postei no Instagram por conta do Mês do Orgulho em Junho. No dia 13 de junho, a Marvel me enviou uma carta notificando que eles retiraram meus créditos da segunda temporada por conta desta postagem. Infelizmente, esta é a última (situação) perturbadora que eu sofri enquanto trabalhava em X-Men e Blade.

Eu terei mais para falar em breve, mas eu preciso me afastar das redes sociais para encontrar um local seguro para eu ser assumido, orgulhoso e nerd”.

Dias atrás, o cineasta havia confirmado em suas redes que nem a Disney ou a Marvel o convidaram para participar do Emmy, visto que X-Men ’97 foi indicada na premiação.

À época de sua demissão, Brad Winderbaum – que gerencia a parte de TV, streaming e animações da Marvel – comentou que a saída de Beau ocorreu de forma amigável, mas sem entrar em detalhes. O showrunner nunca falou abertamente do assunto mas, diante dos últimos acontecimentos, deve ter recebido uma maior pressão para discorrer sobre esta polêmica situação que vivenciou.

X-Men ’97 está disponível no Disney+.