X-Men 3: O Confronto Final – estúdio enganou Halle Berry com um roteiro falso

Marvel/Divulgação

Durante a New York Comic-Con 2023, o diretor Matthew Vaughn confirmou a produção de um reboot para Kick-Ass e um Kingsman 3, além de revelar o motivo pelo qual se demitiu da direção de X-Men 3: O Confronto Final de 2006. (via: ComicBook)

Segundo o cineasta, um roteiro falso havia sido escrito para a atriz Halle Berry fechar contrato com a 20th Century FOX e retornar como Tempestade no novo longa. Eles inseriram no texto ideias que haviam sido sugeridas pela atriz, para persuadi-la.

“Uma das principais razões pelas quais eu saí do X-Men 3 foi uma história verdadeira, e não me importo se não devo dizer isso, mas Hollywood é realmente política de uma forma estranha. Entrei no escritório e avistei um script do longa e imediatamente soube que era muito mais gordo (que o meu). Eu pensei, ‘Que diabos é isso? Este rascunho?’ (o executivo disse) ‘Ah, não se preocupe com isso’.

‘Tipo, não, não, eu sou o diretor. Estou preocupado com este rascunho. Diga-me o que é’. Ele não disse, então peguei dele. Foi como um momento de loucura, mas peguei. Abri a primeira página e estava escrito: África, Tempestade, crianças morrendo, não têm água e ela cria uma tempestade e salva todas essas crianças. Ok, é uma ideia muito legal”.

Após a leitura, o executivo explicou que este era o “roteiro da Halle Berry”, pois ela ainda não havia finalizado o acordo e assim que o fizesse, descartariam o script. Matthew ficou surpreso e se demitiu:

“E eu pensei: ‘Uau, você vai fazer isso com uma atriz vencedora do Oscar, que interpreta a Tempestade? Estou fora daqui’. Então desisti.”

Após esta desistência, Matthew foi contatado novamente pelo estúdio para dirgir X-Men: Primeira Classe, no qual acabou aceitando. A trama de X-Men 3 foi centrada em Jean Grey se tornando a Fênix Negra e se aliando ao Magneto.

X-Men 3: O Confronto Final está disponível no Disney+.