Warner Bros. Discovery domina audiência na TV por assinatura

Warner Bros. Discovery / Divulgação

A Warner Bros. Discovery manteve sua posição como a programadora internacional mais assistida na TV por assinatura em 2023, conforme dados divulgados pela Kantar Ibope Media Brasil. Destacou- se não apenas pela audiência, mas também pela retenção, com oito canais no Top 20 de maior tempo de permanência, liderando nesse quesito.

A empresa expandiu sua presença no ranking de audiência, agora com oito canais, incluindo o TNT Series, que ficou de fora em 2022. Os canais do grupo continuam se destacando em diversas áreas da TV paga, com o Discovery liderando na categoria Factual e o Discovery Home&Health sendo o canal mais assistido em Estilo de Vida.

No lado Infantil, os canais Discovery Kids e Cartoon Network ocupam o primeiro e segundo lugares no ranking de audiência entre o público de 4 a 11 anos. Já em Filmes e Séries, quem cresceu foi a Warner Channel e TNT Series, ambos alcançando seus melhores tempos de permanência na história. Outro destaque é o novo canal TNT Novelas, que superou seu antecessor, TBS, fechando o ano 17 posições acima, com uma média de audiência 114% maior. 2023 também marcou o lançamento bem-sucedido do canal Adult Swim, com animações voltadas para o público adulto.