Toonami retorna ao Cartoon Network em parceria com a Crunchyroll em agosto

Por Matheus Chami em

Adult Swim / Cartoon Network / Divulgação

O que parecia um sonho distante para muitos fãs de animes acaba de se tornar realidade, o Cartoon Network em parceria com a Crunchyroll está trazendo de volta o saudoso Toonami para o Brasil e América Latina, dando início a um novo momento de sinergia entre as duas empresas.

Inicialmente, o retorno do bloco para a grade trará como carro chefe Dragon Ball Super e as primeiras temporadas de Mob Psycho 100, ocupando 1h de duração nas madrugadas do canal, assim como vimos o inicio do Adult Swim sendo parte da programação do Warner Channel.

Trazendo os animes preferidos do público, o Toonami by Crunchyroll será exibido na faixa das 0h de segunda a sexta-feira, a partir do dia 31 de agosto, retornando para os fãs brasileiros após longos anos de espera e com um novo formato.

Para Brady McCollum, Diretor de Operações Globais e Internacionais da Crunchyroll, a chegada do bloco Toonami ao Cartoon Network proporcionará possibilidades cada vez maiores para a indústria do anime, expandindo ainda mais os fãs deste tipo de conteúdo. Pablo Zucarino, VP Sênior e Gerente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, destaca que o anime sempre fez parte do DNA do Cartoon Network e que o canal está bastante entusiasmado em levar conteúdos de qualidade para uma nova geração de fãs.

Vale destacar que Zucarino, numa entrevista cedida com exclusividade ao ANMTV, declarou que o canal não havia esquecido os animes e que o retorno destes a programação precisaria acontecer num momento oportuno. É esperado que mais adiante, o bloco ganhe ainda mais espaço no Cartoon Network.

O acordo entre o Cartoon Network e a Crunchyroll é válido por um ano.

Comentários