Stuart Snyder fala sobre as mudanças do Cartoon Network

Stuart Snyder, atual presidente da Turner Broadcasting System, cedeu recentemente uma entrevista ao WorldScreen e comentou a respeito da situação do Cartoon Network diante do mercado americano e internacional. O canal, cuja ideia inicial era exibir apenas desenhos animados, tinha como público principal jovens do gênero masculino, graças à sua programação parte irreverente, parte excêntrica.

De uns tempos pra cá, séries live-action e estilos de animação diferentes dos já consagrados acabaram por mudar toda a dinâmica proposta inicialmente. E a ideia atual é continuar apostando nesta distância, algo que não agrada em nada ao ex-dono do canal, Ted Turner, que já disse em uma entrevista que o CN não é mais o mesmo.

Apesar da audiência apontar para outro lado, Snyder está satisfeito com o progresso deste novo molde: “Nossa estratégia cobre cinco áreas. Primeiro, nós queríamos criar grandes novos conteúdos, incluindo live-action, e acho que nós tivemos sucesso.”. Outros pontos comentados foram as comédias e os grandes hits animados do CN, como Hora de Aventura, Ben 10: Ultimate Alien e Mutante Rex.

Além de diversificar a nossa programação, também introduzimos uma nova e ousada expansão da marca em todas as nossas plataformas. Assim como o nosso público pôde ver, nós estávamos diversificando a grade, nós também mudamos o visual do canal em todas as nossas plataformas para corresponder-se com o local onde estaríamos junto de nossa estratégia de conteúdo. Tivemos um ótimo feedback com isso.”, disse ele com relação às transformações do canal.

Stuart Snyder afirmou que o Cartoon Network está liderando a indústria de animação, tanto em número de horas ao ar, quanto em termos de qualidade, e admite que seu público são as crianças, mas que a nova programação atraiu outras gerações. Falando de mercado internacional, Snyder disse que Regular Show, Hora de Aventura e o novo The Amazing World of Gumball são exemplos de marcas que vão ser exibidas em todos os feeds do canal, e que a maior parte de suas produções são feitas visando esta vitrine.

Finalizando a entrevista, o presidente falou sobre o futuro do CN: “Primeiramente, construir uma franquia global é um objetivo chave para nós. […] Nós atingimos nossa meta com comédias animadas. Precisamos criar mais conteúdo que não pode ser visto em qualquer outro lugar. Se você olhar a série Dude, What Would Happen, você deve saber imediatamente que é um show do Cartoon Network. Este é um elemento chave da nossa marca.“.

Apesar de já haver indícios de mudanças, estas foram bem mais notáveis após a saída de Jim Samples da presidência do canal. Samples tem seu nome lembrado principalmente por ter olhado com bons olhos as animações japonesas, e investido nelas. É fato que não é somente o Cartoon Network a privilegiar produções ocidentais em nossos dias, e é exatamente por isso que, considerando que a estratégia do canal é ter esta identificação em suas atrações, como dito por Snyder, retomar a excentricidade seria um caminho bem mais fácil a se seguir.

47 respostas para “Stuart Snyder fala sobre as mudanças do Cartoon Network”

  1. kanta mizuno disse:

    Turner não é mais dono do cartoon?
    ele ttinha vendido?

    • HollyChan disse:

      Acho que ele vendeu em 2000… [corrigam-me se eu estiver errada]

    • giba hyuga disse:

      Eu tambem naum sabia disso, deve ser porisso essa repentina decadencia do canal, aqui no brasil o logo do cartoon muda a cada comercial e essa proposta do CN ser dedicado a meninos ja naum existe mais a anos e o mes que vem traz uma amostra disso com a saída do animaction pra entrada de girl power!!!
      sem duvidas o cartoon network vai virar um boomerang só que pra criancinhas!!

  2. Leonardo disse:

    Esse tal de Stuart Syder alem do nome dele ser tosco so ta falando merda cm eh q pode ser um dos melhores se eh cd vez pior e pq quer o Ted Turner eh um genio por ter feito td o q fez com o Cartoon Network classico ele devia estar trabalhando em outro canal produzindo mais animações e com certeza seria outro canal espetacular e unico, um outro genio eh este Jim Samples q olhava para o lado otaku do canal e naum tinha frescura

  3. BRITO disse:

    nossa ao meu ver o cartoon não vai mais passar bons desenhos ta se tornando um lixo. 6 anos praca so passou bosta. naruto é o unico que escapa o resto é lixo. esse novo presidente acabou com o canal live Action não é pro cartoon. nunca sera. ja fui fã do cartoonetwork hoje não sou mais.

  4. Fluffy disse:

    “Além de diversificar a nossa programação, também introduzimos uma nova e ousada expansão da marca em todas as nossas plataformas. Assim como o nosso público pôde ver, nós estávamos diversificando a grade, nós também mudamos o visual do canal em todas as nossas plataformas para corresponder-se com o local onde estaríamos junto de nossa estratégia de conteúdo. ”

    Não foi esse o mesmo argumento que a Kláudia Bermudez (Animax) usou?
    Quando será que eles vão aprender q essa suposta reformulação para atingir um público diversificado NUNCA dá certo?
    Eles não aprendem que o que vale é QUALIDADE e não QUANTIDADE. Como assim? Eu explico:
    Antigamente, o CN era centrado apenas para o público infanto-juvenil. Era limitado apenas a esse tipo de público. Mas era um fórmula que dava certo, o CN era O canal, tinha gente que assinava TV fechada só pra ter CN (sem exagero, conheci gente assim)
    Hoje em dia, eles querem “diversificar”, ampliar o público alvo. Mas sua programação não tem mostrado a devida qualidade, e isso implica na queda de credibilidade do canal.

    Bom, pelo visto hoje em dia, os produtores se preocupam mais com os lucros de vendagens dos brinquedinhos do Ben 10 e cia, do que na qualidade do canal. Fico imaginando: Qual será o futuro do canal, onde o lucro fala mais alto do que a qualidade. Affe -.-

    • HollyChan disse:

      Tudo o que eu quero é a Era City (2005 -2009) de volta… Me lembro que em 2008 eu estudava de tarde e Naruto passava 17:30, eu saia correndo da escola pra assistir, mais nunca dava tempo e eu ficaava frustrada. Lembro do bloco Adult Swim…

      Cartoon Network depois de 2009 virou uma droga.

    • alexHarima10 disse:

      e sem falar que investir em um publico jovem, é mais duradouro e lucrativo. pois animações inteligentes, de qualidade, atrai jovens e adultos e os jovens vão gostar daquilo talvez pelo resto da vida, irão consumir materias daquilo(camisetas, chaveiros e etc…) assim como aconteceu com CDZ. ja a infancia tem limites. o problema é que o pessoal ñ para de ter filhos, na maioria das vezes ñ planejado, eu ñ fui planejado =/ porisso sou pobre, ahsuashuhas XD.

  5. julio disse:

    sera que o povo da fox kids tambem não se arrepende de ter vendido os direitos pra disney?? felizmente eu era da epoca boa do cartoon, quando ainda tinha a o bloco talismã( antes de se tornar toonami) era muito bom. mas né…

  6. Pedro disse:

    Acho que o CNBR já foi bem melhores do que é hoje, atualmene passo no mínimo 1hora de desenhos como tom e jerry, e scooby do, e vem entrando em decadência, antigamente quando passava animes como CDZ, DBZ, Inuyahsa, e eté mesmo Pokemon, no Toonami, e não perdia a essência original que era os desenhos infantis, foi a época perfeita pra mim, e como muitos aqui, também parei de ser fan do CN faz tempo

    • alexHarima10 disse:

      eu tenho pena das crianças de hoje em dia; que não tem acesso a animação de qualidade, inteligente e moralista. por mim ñ precisava nem ser anime, simplesmente ter estas excencias ja ta bom, mas 80% das animações parece ter que preencher o requisito de ser imoral, bobalhão e ta pronto pra tv, torço para que isto mude ‘- – .

  7. Gabriel Arruda disse:

    Esse cara é retardado?o que não falta na tv são canais recheados de Live-action

  8. Diego disse:

    Não entendi muito bem essa notícia, tempos atrás li aqui mesmo que os programas do CN EUA tinham boa audiência (o que se parece com o “De Cara no Muro” e outro que já não me recordo).
    O CN Brasil já não sabe o que fazer, troca de logo como quem troca de roupa, não tem uma identidade.
    Queria que usassem o logotipo americano, que dessem mais atenção a Pokémon, anime que era exibido várias vezes no mesmo dia, que tinha especiais e maratonas, hoje o CN exibe os filmes de Pokémon três vezes por ano e olhe lá.

  9. Kbção disse:

    Bom a realidade é uma so..
    hj em dia os canais cujo o publico alvo são ciranças se preocupam em cupar a sua programação onde eles possam manipular não somente algo que atrae esse tipo de publico que pra mim é retardado para que possa não so vender conteudo intil mas sim produtos que venahm a trazer a marca deles. como Bem 10 meninas super poderosas entre outras merdas mais.
    com isso eles vem que tem lucro daquele prgrama e uma grande aceitação de mercado, fazendo com que eles encham cada vez mais a grade com isso.
    como foi o animax com programas e reality shows.
    mas a culpa do animax ter tomado aquele rumo não é do canal e sim do publico alvo que o canal percebia audiencia naquele determinado horario.
    melhor explicando.. repara na facilidade de que qualquer pessoa conssiga ter Tv por assinatura..
    ainda mais aqueles que nunca tiveram acesso a esse recurso, deliram com a grande grade de canais e acabam gostando de algums programas.
    ja os que acompanham a trajetoria do canal acaba sendo prejudicado devido a essas pessoas que não entendem da tradição que o canal tem e com isso ocorre a mudança de genero e programação.
    a mesma coisa que aconteceu com o Animax esta acontecendo com o CN e outros canais da tv paga, e vai continuar acontecendo sempre.
    Resumindo. se quer animes e programas decentes.. o jeito é a internet. pq se esperar dessas emissoras, é melhro deitar pq não vai ter tão cedo. isso se algum dia ter.

  10. Hiei disse:

    Esse cara é louco, pra que live-actions. ele tem que para de olhar para os outros canais porque ”cartoon” é desenho . se preocupem com a qualidade e nao com o lucro de mais valor aos animes e desenhos clássicos, o cartoon do brasil tem esse logo todo branco e horrivel. o cartoon vai virar o boomberang , sigam o seu próprio exemplo. nao fiquem olhando pra disney

  11. Alisson disse:

    “Além de diversificar a nossa programação”
    Além de INFANTILIZAR a programação.

    “Nossa estratégia cobre cinco áreas. Primeiro, nós queríamos criar grandes novos conteúdos, incluindo live-action, e acho que nós tivemos sucesso.”
    Me acorde quando for verdade.

    “Primeiramente, construir uma franquia global é um objetivo chave para nós. […] Nós atingimos nossa meta com comédias animadas. Precisamos criar mais conteúdo que não pode ser visto em qualquer outro lugar. Se você olhar a série Dude, What Would Happen, você deve saber imediatamente que é um show do Cartoon Network. Este é um elemento chave da nossa marca.“
    Me poupe, seu velho gagá. NOSSA marca enfia no teu furico, a marca
    verdadeira do Cartoon Network jamais faria uma coisa tão tosca como essa.

    A audiência do canal vai afundar junto com esse velho cadoco.

  12. Augusto disse:

    Eu estou gostando do CN EUA, e o que eu posso afirmar com certeza, que em comparação com as concorrentes o canal exibe muito mais desenhos (Tanto na grade normal quanto no [AS]).

    Ele chegou a falar do Regular Show dizendo que será exibido em todos os feeds. Até agora o desenho ainda não apareceu no CN LA e nem em nenhum outro lugar (Com excessão do CN UK)

  13. Erywelltom disse:

    quando eu entrei pra ver essa noticia, eu achei que veria algo inovador, algo que me desse alegria e pudesse mais ua vez renovar minha fé no Cartoon Network!

    Mais em vez disso, tudo que a noticia fala é um bobão, cuje a TimeWarner esta disperdiçando dinheiro pagando a ele, falando um monte de M#$%¨& que todo mundo já ta careca de saber… sinceramente é a primeira vez que leio uma noticia sobre o CN que me descepiciona, espero que esses novos contéudos que serão produzidos possam realmente lembrar a verdadeira forma do CN, e que se a estratégia de marcado é apostar na excentricidade, espero que mais produções voltadas as várias gerações, como MAD, possam ser produzidas. Na minha opinião as series animadas do CN independente de serem de comédia ou de ação, vão para toda a vida merecer o meu respeito, assim como os animes em exibição no canal, mais fora isso, conteúdos adquiridos são um lixo, não se faz mais boas animações como antes…

    Mais eu vou me calar agora, afinal essa não é a primeira vez que um representante da Turner veem falar algo a respeito do CN e no final acontece uma coisa totalmente diferente… vou esperar pra ver…

  14. Árlon! disse:

    se eu tivesse um death note matava esse velho sem pena -.-‘
    Enfim, quem quer que ele morra e volte o Jim-san e o Ted Turner levantem a maooo \o/\o/\o/\o/\o/\o/

  15. Animagames disse:

    CN está ficando ridiculo…
    A programação atual é pra pessoas de 6 a 10 anos, ele vê as séries da Nick/Disney fazendo sucesso, porque não apostar em Live Actions para os jovens? Mas gente o canal se chama CARTOON Network, um canal para ser exibido apenas Desenhos em gerais.

  16. cereal killer disse:

    Isso é Ridiculo!Essas porcarias de Live-Actions são uma grande Bosta!Se esse velho babão acha que Live Actions dão audiencia e se ele é tão fã assim pq ele não pega tudo e enfia na saida de escape?Cartoon Network tem que exibir DESENHOS!E não essas drogas de live actions que tem em todo canal.Não Gostei do que ele falou não agüento mais séries e desenhos idiotas com historias repetidas e sem graça.Cade a Originalidade e a criatividade do Antigo Cartoon?Pelo que vi acabou depois que o Ted Turner saiu.Esse Stuart Little ai devia se casar com a Klaudia Bermudez os dois se combinam!São tudo farinha do mesmo saco!

  17. diego marquez disse:

    a questal e pessoal agente os fãns de aqnimes e fazer uma vaguinha e abri o nosso proprio canal acabo :P agente sabe o que quer .. eles pensao em dinheiro.. e esquece do conteuto se eles ao menos fazer umas pesquisas nas ruas.. com adolecendes entre 11 a 16 anos … eles parem pra pensar. . melhor .

    • alexHarima10 disse:

      cara 24H anime ñ da certo, porque enjoa. é mais eficiente pegar um canal tipo sbt e dar destaques umas duas vezes na semana para animes.

  18. othons disse:

    é culpa coisa capatismo selvagem…

  19. alexHarima10 disse:

    no fundo eu ja sabia que o dono do CN ñ era o msmo. tomara que esse cara morra o quanto antes =D.

    • Wesley disse:

      Meu pai adorava a CN , ele era viciado hoije em dia ele falou que a CN não está mais a mesma e é verdade (tbm tava desconfiando que tinham mudado de dono )
      Eu tbm sou fã do canal mais como não tem nada pra assistir fico sem opção msm

  20. informativonb disse:

    Resumindo, vão continuar com avacalhação no Cartoon Network. La-men-tá-vel!!!

  21. Destroyzer disse:

    Ah, então foi por isso que o canal está uma merda – ele foi vendido.

    Adorava quando passava animes quase o dia inteiro no CN, e aquele Adult Swin na madrugada. Muito foda.

    Agora só Ben 10 e outros desenhos pra criancinhas, estragou o canal de vez.

  22. diogo disse:

    isso seu inbecil!
    faz uma disgraçeira no CN mesmo….destroi uma imperio construido de desenhos de qualidades e interterimente esplendido e transforma ele em uma canal cheio de live action lixos……….alguem para esse cara pelo amor de deus ..ele ta levando o canal a falencia….! cade os classicos , os animes de qualidade! nem chowder que era o unico que salvava eles não estao passando mais …que VERGONHA ..PESSIMA ESTRATEGIA DE MARKETING !

  23. darkgx disse:

    ola,olha o CN ficou sem graça,quando eu via o CN antigo,isso sim era canal de desenho,mas agora ele esta estragado,o visual tudo bem eu aceitaria(era bumpers 2011)porque ele foi inspirado no CN antigo.

  24. Saulo disse:

    Ocorre-me que Ted Turner deve estar grandemente arrependido com a venda do Cartoon Network, porque em uma recente entrevista ao portal de notícias Bloomberg, Ted Turner (fundador dos canais CNN, Cartoon Network e TNT ) , alegou que na época em que se desfez dos canais em 1996, “estava muito cansado” E também levantou seu desejo de voltar ao comando não só do Cartoon Network, mas também da CNN, o conhecido canal de notícias em inglês.
    Para Turner, os dois canais precisam de mudanças, e no caso do Cartoon Network ele fez uma declaração no mínimo curiosa: “Se ele estivesse sob meu comando, colocaria Capitão Planeta (criação dele) no horário nobre para que as crianças soubessem o que é um super herói de verdade”.

  25. Giovan Reginatto disse:

    Agora entendi porque o Cartoon Network mudou. Apenas um Show, Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball, Titio Avô e MAD. Esses desenhos que passam no CN, são sem graça. Prefiro as antigas eras do CN.

  26. luiza jenifer disse:

    eu e todos queremos que traga a copa toon com os guerreiros sendokai porfavor e vou agradece muito eu e todos obrigado se vc trazer se não trazer nos vamos fica muito tristes

  27. Vinicius Delacierra Waterson disse:

    Pior presidente do CN

  28. Luigi disse:

    Podem agradecer esse troxa, por causa dele o Cartoon de hoje é assim….. uma MERDA !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.