Shin Japan Heroes Universe: ícones japoneses se unirão em colaboração comercial

Toei Company / Khara / Tsuburaya Productions / Toho / Divulgação

As produtoras nipônicas Toei Company, Tsuburaya, Toho e o estúdio Khara, respectivas companhias proprietárias das franquias de tokusatsu Kamen RiderUltraman, Godzilla e da série de filmes animados Rebuild of Evangelion anunciaram nesta segunda-feira (14) a formulação um novo projeto intitulado Shin Japan Heroes Universe.

A iniciativa trata-se de uma parceria comercial entre as empresas a fim de promover ações de divulgação, eventos, produtos e merchandising relacionadas aos longas metragens de grandes ícones da cultura pop japonesa com o termo “Shin” em seus títulos (cujo significado em japonês pode ser “novo” ou “verdadeiro), conduzidos pelo renomado diretor japonês Hideaki Anno, que tiveram início com Shin Godzilla em 2016, e que busca em sua proposta trazer releituras de personagens consagrados os relacionando a assuntos relativos à realidade contemporânea do Japão.

Celebrando a colaboração, foi feito um logotipo criado por Yutaka Izubuchi, que estará presente nos próximos materiais oriundos da mesma.

Toei Company / Khara / Tsuburaya Productions / Toho / Divulgação

Além do logo, uma arte promocional foi desenhada pelo artista Mahiro Maeda:

Toei Company / Khara / Tsuburaya Productions / Toho / Divulgação

Ainda sem maiores detalhes revelados, os envolvidos afirmaram que novas informações sobre ações e conteúdos relativos à ideias da associação serão divulgados em breve. Vale lembrar que Shin Ultraman tem estreia planejada para os cinemas japoneses ainda este ano, enquanto Shin Kamen Rider, cujas filmagens tiveram início em agosto do ano passado, está previsto para março de 2023, ambos sem qualquer previsão de chegada ao Brasil.

Já os longas de Rebuild of Evangelion podem ser assistidos pelo streaming Amazon Prime Video com opções tanto de áudio original e legendas quanto dublagem em português.

Confira a crítica do ANMTV ao longa que encerra a recontagem da saga criada em 2012 por Hideaki Anno.

5 respostas para “Shin Japan Heroes Universe: ícones japoneses se unirão em colaboração comercial”

  1. Squall disse:

    Épico, mas pra essa combinação ficar lendária faltou juntarem no grupo Gundam e Pokemon.

  2. Luis Paulo S.M disse:

    Já pensou se fazem um Shin Dragon Ball?

  3. MeGaNiNjA disse:

    Opa ai sim, que isso vire a alternativa japonesa a DC e Marvel

  4. Black Luster Soldier disse:

    Épico define.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.