Sentai Filmworks: distribuidora de animes é adquirida pela AMC

Sentai Holdings LLC / Divulgação

Durante esta quarta-feira (5) foi concretizada a compra da empresa Sentai Holdings LLC pela produtora AMC Networks, famosa pelo canal fechado AMC (antiga MGM) e por produções como a série The Walking Dead. Entre as propriedades mais conhecidas da parte recém-adqurida constam a distribuidora Sentai Filmworks e o serviço de streaming HIDIVE.

Ao celebrar a negociação, o fundador da Sentai Filmworks John Ledford declarou: “É com muito entusiasmo que celebramos a aquisição da AMC Networks, tornando-se parte das estratégias de expansão e crescimento da companhia. Ressaltamos que não mudaremos a missão da Sentai de fornecer os melhores conteúdos de anime ao público de todo o mundo, e fazer parte disso dará a nossos projetos a possibilidade de maior alcance na distribuição de nossos conteúdos e mais parcerias comerciais, de forma que eu não poderia estar mais satisfeito.”

Matt Blank, CEO interino da AMC destacou ao falar sobre o assunto: “Esta adição teve como princípio a força da IP e das franquias relacionadas a ela, onde através da Sentai enxergamos uma oportunidade de consolidar a posição da AMC Networks como uma das líderes globais em produções para o mercado de streaming, tendo plena certeza de um negócio que se mostrará transformador, lucrativo e sustentável para todos nós.”

De acordo com as informações divulgadas à imprensa, a equipe principal de gerenciamento da Sentai, incluindo o próprio John Ledford será mantida. Não há informações até o momento sobre quais serão os novos planos da AMC para uma possível expansão da plataforma HIDIVE ou sobre o destino de algumas das licenças de animes da distribuidora, como No Game No LifeDanManchi, que irão deixar o catálogo da Netflix em fevereiro, assim como outras séries como Akame Ga Kill, Parasyte e Shokugeki No Souma, que constam entre os títulos com opção de dublagem em português fornecidas pela Sentai no serviço e que podem ter suas saídas decretadas a qualquer momento.

22 respostas para “Sentai Filmworks: distribuidora de animes é adquirida pela AMC”

  1. Jvsp disse:

    Será que isso é um sinal de que um dia poderemos ver animes na AMC, seria legal se isso acontecesse, quem sabe talvez se um milagre acontecer ela pode sei lá abrir um canal de animes, mas enfim, gostei da atitude deles

  2. MeGaNiNjA disse:

    Eu acho que vão expandir e aumentar o conteúdo, mas vai preocupar muita gente em relação a censuras de conteúdo e coisas assim

  3. Yesman_Boss disse:

    è por isso que não tem mais animes da Sentai na Netflix dublado acabou.

    • murasaki disse:

      Uhhh… não é bem isso, mas sim fim de contrato. A AMC sempre atuou com a Netflix, e certos títulos dela sempre estiveram presentes no catálogo. E assim como ela nunca foi de trabalhar só com animes, ela nem mesmo foi de ter essa temática no catálogo. O foco dela sempre foi séries live-action próprias mais do que qualquer conteúdo estrangeiro.
      Agora trabalhar de forma mais exclusiva nas plataformas é até possível, mas a saída desses animes na plataforma de longe teria a ver com isso. Como eu disse, isso aí tem a ver com fim de contrato, e as séries e filmes da empresa saíram no mesmo dia e mês que entraram na plataforma. Isso acontece com qualquer título, independentemente de que empresa ele foi lançado.

  4. murasaki disse:

    Pra mim é difícil dizer se isso aí é um bom sinal ou não, porém só o fato de sabermos que a própria Sentai não tava dando a mínima pro público daqui, só lançando os títulos da Netflix por contrato mas não mencionando absolutamente nada do seu investimento tanto aqui quanto no resto da América Latina, com o Hidive pegando poeira na nossa região, é bom que torçamos para que isso dê frutos aqui na nossa região pelo menos.

    O mínimo do mínimo que necessitamos é que essa plataforma tenha métodos de pagamento eficazes para o nosso público, pelo menos um pouco mais barato que as plataformas rivais. E claro, interatividade do público, algo que principalmente a Funimation não faz, coisa que ocasionava por exemplo em redublagens de títulos já dublados por falta de pesquisa.

  5. Rafinha disse:

    A noticia é boa. tomara que não demore muito a eles fazerem um pronunciamento e os planos para os animes aqui na América Latina em relação aos títulos sobre possíveis dublagens.

  6. neto valdeir disse:

    A pergunta é será que vamos ter o restante dos episódios de Shokugeki no Souma dublados em português? que são as temporadas 3, 4 e 5

    • murasaki disse:

      Bem… aí já tem um problema. A penúltima e a última temporada estão sob os direitos exclusivos do Crunchyroll.
      No entanto, a Sentai ajudou a financiar a dublagem em inglês da penúltima temporada mesmo com a exclusividade, e lançou a temporada em blu-ray lá com isso. Já por aqui, creio que o Crunchy poderia dublar o resto tranquilamente na SDVC mantendo o elenco da Sentai, porém não poderia se dizer o mesmo sobre a dublagem latina, feita na Argentina, onde o Crunchy nunca dublou.

      • Platinum End disse:

        Cara seria Ótimo as 3 Temporadas de Danmachi e Food Wars na Som de Vera Cruz mas duvido que isso fosse acontecer conhecendo o histórico das dublagens do canal AMC….

        • murasaki disse:

          Leia meu outro comentário te respondendo.
          Na maioria das vezes a compra de uma marca por uma empresa sem mudar o nome dela não afeta em quase nada no desenvolvimento da empresa comprada. E isso inclui o mercado de dublagem no quesito entretenimento.
          A Sony não acabou com o estúdio próprio da Funi quando comprou a empresa. As dublagens em inglês de lá continuam sendo normalmente feitas no Texas, que é onde fica a sede da empresa.
          E o mesmo vale para a Sentai. Ela também possui estúdio próprio, também na mesma região, e tal estúdio é quem terceirizava todas as dublagens tanto daqui quanto as em espanhol. Hoje em dia, pode ser que a AMC ajude a financiar algumas dublagens, mas o que já é certo é que a Sentai Studios não será extinta. Toda a staff da empresa permanecerá a mesma, a AMC apenas adquiriu a empresa para administrar as finanças dela, expandir seu catálogo e suas marcas, nada além disso.

  7. Samuel Alves disse:

    Tomara que mandem dublar Fate Stay Night Zero e Unlimited Blade Works.

    • murasaki disse:

      Esses títulos são da Aniplex of America, não da Sentai.
      A Sentai apenas possui o spin-off Kaleid, a série clássica e o filme de UBW, porém nenhuma dessas licenças foram expandidas pra cá. Agora só se a AMC ajudar a expandi-las, o que deve demorar de acontecer, se de fato acontecer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.