Palworld: Pokémon Company investigará possível violação de propriedade intelectual

Pocketpair/Divulgação

A The Pokémon Company divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira (25) sobre uma possível violação de propriedade intelectual por parte de uma empresa de jogos. A companhia ainda afirma que irá investigar o caso e tomará as medidas cabíveis. Confira a mensagem:

Recebemos muitas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas apropriadas para abordar quaisquer atos que infrinjam os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon. Continuaremos a valorizar e cuidar de cada Pokémon e seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através do Pokémon no futuro“.

O comunicado não cita o nome da empresa ou do jogo, mas está claro que se trata do atual fenômeno Palworld, um game multiplayer online da desenvolvedora Pocketpair. O objetivo é cultivar e construir relações ao lado de criaturas conhecidas como Pal, ao mesmo tempo em que você captura outras.

Palworld foi lançado no último dia 19 de janeiro para PC via Steam e, em pouco menos de uma semana, já vendeu 8 milhões de cópias.