Oban Star-Racers: campanha para lançamento do Blu-ray é iniciada

Sav! The World / Divulgação

Cumprindo aquilo que se comprometeu em dezembro de 2021, Savin Yeatman-Eiffel, criador do anime franco-nipônico Oban Star-Racers confirmou junto à produtora Sav! The World, do qual é proprietário, o início da campanha de financiamento que tem como objetivo disponibilizar a série no formato Blu-ray, uma ideia que pôde virar realidade após “vários anos de negociações difíceis” nas palavras do próprio. Assista ao vídeo de apresentação:

Contando com vídeo em formato 4:3 com qualidade 1080p, os 26 episódios da série receberão legendas em inglês e francês, além de dublagens com 11 línguas diferentes disponíveis, porém ressaltando-se que apenas os áudios em inglês e francês contarão com qualidade 5.1. Interessados poderão contribuir através deste link.

Vale destacar que o que torna o projeto interessante para os fãs brasileiros, é que entre os diferentes idiomas acessíveis estará o nosso, oriundo da dublagem feita pela Herbert Richers. Ambas exibições na Jetix e TV Globo se deram de forma incompleta, o que tornou o conteúdo raro para fãs de animes dublados e dublagem em geral.

O anime ainda chegou a receber um malsucedido lançamento em DVD pela editora Acesso, que contou apenas com 6 episódios divididos em 2 edições. A última vez que Oban Star-Racers pôde ser assistido de forma oficial no Brasil foi pelo serviço NOW em 2012, mas atualmente encontra-se fora de catálogo.

3 respostas para “Oban Star-Racers: campanha para lançamento do Blu-ray é iniciada”

  1. Pedro Amorim disse:

    Netflix por favor ou qualquer um dublem esse anime.

  2. Mitchel disse:

    Muito legal esse projeto! Eu assistia na TV Globinho aos sábados… Mas se passaram 10 episódios foi muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.