Oban Star-Racers: Blu-ray pode contar com dublagem em português

Sav! The World | Divulgação

Na última segunda-feira, Savin Yeatman-Eiffel, criador do anime franco-nipônico Oban Star-Racers, anunciou através de sua conta pessoal no Twitter o início de uma campanha de financiamento via kickstarter para a produção de Blu-rays da animação. Há pouco tempo o produtor retomou os direitos totais sobre sua criação, com planos para trabalhar novamente com este material. Confira:

 

De acordo com o que foi anunciado, a campanha terá início em fevereiro de 2022, e se tiver êxito, serão produzidos discos de Blu-ray que contarão com 11 dublagens em idiomas diferentes, sendo uma delas a versão em português brasileiro (mostrado na imagem revelada como latin portuguese), feita pelos antigos estúdios cariocas da Herbert Richers. Além dos áudios variados, a imagem da série estará disponível em versão HD remasterizada, com proporção 4:3, legendas em inglês e francês, além da opção de uma edição para colecionadores que contará com um mini art-book com ilustrações.

Vale destacar que em nenhuma das passagens da série pelo Brasil, via Jetix na TV paga em 2006 e Rede Globo na TV aberta em 2008, houve a exibição de todos os episódios, podendo ser a primeira vez que fãs brasileiros poderão ter acesso à série completa dublada, que esteve até então disponível pela última vez em 2012 no NOW. Em 2017, um dos responsáveis pela série, Thomas Romain, comentou sobre a possibilidade de uma continuação ou spin-off.

Na história da animação, a Terra é convidada a participar da Corrida Intergalática de Oban no distante ano de 2082, onde aqueles que a vencerem poderão ter qualquer um de seus desejos realizados. Em meio a esse contexto, uma garota apaixonada por máquinas chamada Molly, embarca de forma clandestina na equipe que representará à Terra e acaba entrando na competição contra a vontade do rígido Don Wei, que não reconhece que a menina é na verdade sua própria filha, Eva Wei, deixada em um orfanato após o desaparecimento de sua mãe que ocorreu em uma das corridas. Agora, a menina tem como desejo vencer a competição, para provar suas capacidades como piloto a seu pai e reunir sua família novamente.

Mais informações em breve.

13 respostas para “Oban Star-Racers: Blu-ray pode contar com dublagem em português”

  1. Kollz disse:

    Latin Portuguese respeita o PT-BR kkkkkk

    • 村崎葵~viola e blu disse:

      Somos latinoamericanos também, portanto a informação não está errada.

      Errado é empresas donas de canais como BitMe trabalharem em “toda” América Latina mas excluirem o Brasil…

  2. yan jim disse:

    Boas lembranças desse anime na TV Globinho

  3. Platinum End disse:

    Que Maravilhoso

  4. Endo Torres disse:

    Esse anime é uma lenda na minha vida. Eu vi na globo e só anos depois eu fui entender do que se tratava.

  5. 村崎葵~viola e blu disse:

    Essa dublagem toda precisa sair do limbo logo.
    Se bobear, a Disney até deve ter perdido a licença com isso, por isso seria bom se a série chegasse à streamings mais acessíveis como a Netflix ou Prime Video.

    • Blu3s disse:

      Eu espero que essa campanha dê certo, mas que o dono da produtora consiga também vender a série para algum serviço de streaming sem esbarrar com leis de direitos conexos por isso, já que nem todos os fãs poderão bancar esses blu-rays.

  6. RPG Humanelfo - Youtube disse:

    Nossa, eu assistia esse anime na Jetix e na Globo aos sábados. Era muito daora. <3

  7. Pedro Henrique disse:

    Admito que não conhecia esse anime.

    Eu acho meio esquisito chamar o português e o espanhol falado nas américas de “latin”, embora eu entenda de isso venha; discordo dessa utilização, mas entendo.

  8. Paulo Vitor disse:

    Eu era apaixonado nesse desenho, assistia na TV Globinho, nunca esqueci. Meu episódio preferido é o que a nave deles é partida ao meio. Muito Nostálgico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.