Netflix terá audiência medida pelo Kantar IBOPE no Brasil

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Durante esta terça-feira (13) foi anunciada uma nova parceria entre a Netflix e a Kantar IBOPE Media, instituição de pesquisa e telecomunicações conhecida no Brasil por mensurar, registrar e divulgar dados de audiência referentes aos conteúdos transmitidos por emissoras de televisão para o mercado de publicidade.

Através do acordo, a gigante do streaming tem como meta alterar a medição de sua audiência entre espectadores e usuários de veículos de comunicação como televisores, celulares, tablets e laptops a fim de comparar seus próprio desempenho em termos númericos com os de redes de TV lineares e outras plataformas de vídeo sob demanda, visando atrair investidores do ramo publicitário.

A tática relaciona-se diretamente com a recente inclusão de um plano contendo anúncios no serviço, que tem diversificado os seus métodos para angariar e manter clientes em meio a uma área do entretenimento onde a concorrência tem se mostrado cada vez mais acirrada.

Nas palavras do vice-presidente do setor de estratégia, planejamento e análise da Netflix, Pablo Perez de Rosso: “Como os hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público. Estamos entusiasmados com a oportunidade de aumentar nossa participação e entreter mais assinantes com programas e filmes imperdíveis.”

Até então, o alcance da Netflix entre o público era registrado na categoria “Conteúdo em vídeo sem referência” que media a busca e acesso de todos os streamings de forma conjunta de modo que cada serviço não tinha acesso a números referentes ao seus desempenhos individuais.

A nova divulgação de dados de audiência em múltiplas mídias da Netflix poderá ser conferida a partir de janeiro de 2023.