Netflix registra aumento de assinaturas nos EUA após nova política de compartilhamento de senhas

Reprodução.

De acordo com informações obtidas pelo agência Antenna (via Señal News), a Netflix registrou entre os dias 24 a 27 de maio um de seus maiores índices de adesão de novos usuários, ao menos em seu principal mercado, os Estados Unidos.

Apenas entre os dias 26 e 27 do referido mês constatou-se um registro de quase 100.000 novas assinaturas, a maior quantidade desde o auge da pandemia de COVID-19 entre os meses de março e abril de 2020 no mesmo país, quando o serviço de streaming atingiu seus mais exitosos números. A média diária avaliada foi de 73 mil assinaturas, representando uma elevação de 102% em comparação com os últimos 60 dias anteriores aos dados divulgados.

Contudo, foi observado também uma ampliação da quantia de cancelamentos, que em relação às aquisições indicou um crescimento de 25,6% em comparação com o período de 2 meses atrás.

É válido destacar que os números revelados ainda não correspondem ao desempenho em nível global da gigante do streaming, porém, coincidentemente, o movimento ocorreu poucos dias após a decisão da plataforma sobre sua nova política de compartilhamento de senhas e estaria alinhada com as próprias expectativas de executivos a respeito da ação, o que pode também influenciar de forma indireta nos próximos passos de serviços de streaming concorrentes.