Netflix: Co-CEO comenta sobre expectativas a respeito da taxa de compartilhamento de senhas

Reprodução.

Apesar da recepção nada positiva de usuários sobre a nova medida que visa barrar o compartilhamento de contas no Brasil que chegou a render inclusive uma tensão entre a gigante do streaming e o PROCON, um representante da Netflix resolveu se pronunciar a respeito de expectativas da companhia em relação ao comportamento dos consumidores brasileiros e mundiais mediante a nova regra proposta pelo serviço.

Segundo artigo publicado pelo portal NaTelinha, executivos da empresa sabem o quanto o público se incomodou e já estavam preparados para um possível cancelamento de assinaturas massivo em retaliação ao que foi proposto. Nas palavras do co-CEO da Netflix, Greg Peters: ““É muito parecido com o aumento de preço: nós vemos uma reação inicial de cancelamentos. E então construímos a partir disso, tanto em termos de assinaturas quanto de receita, à medida que os caronas se inscrevem em suas próprias contas do Netflix e os membros existentes compram essa facilidade adicional de compartilhamento”.

Ainda de acordo com o executivo, o compartilhamento pago possibilitará a longo prazo uma base de arrecadação maior do que a que a plataforma tem hoje de modo que o crescimento acompanhará a qualidade do que será entregue, levando o alto escalão da Netflix a acreditar que lançamentos de grande repercussão aos poucos trarão a parcela de clientes que a princípio largou o serviço por não ter gostado da estratégia adotada.

Vale destacar que embora migrar para a concorrência possa parecer uma alternativa a altura dos consumidores para expressarem sua insatisfação, é ressaltado pela matéria que plataformas concorrentes estão atentas ao êxito ou fracasso da atitude tomada pela Netflix para decidir se irão aderir ou não a planos parecidos em um futuro próximo.