Netflix: plano com publicidade pode ser lançado ainda em 2022

Reprodução.

Antes previsto para 2023, é bem provável que a Netflix lance seu novo plano de assinatura com publicidade ainda neste ano, mas precisamente dia 1ª de novembro, segundo o The Wall Street Journal. Inicialmente, será lançado nos Estados Unidos; Canadá e alguns outros países.

A plataforma também deseja cobrar preços mais altos das marcas que irão veicular seus comerciais na Netflix. Executivos do serviço de streaming e da Microsoft, que irá fornecer tecnologia para facilitar a veiculação de anúncios em vídeos na plataforma, reuniram-se com possíveis anunciantes e estão dispostos a cobrar US$ 65,00 para as empresas e atingir cerca de 1.000 espectadores.

Ainda segundo a fonte, a carga total de anúncios para programas de TV seria de 4 minutos por hora de programação, que é uma duração menor do que ocorre na TV linear tradicional. Os anúncios seriam transmitidos antes dos filmes. O serviço também irá permitir que as marcas segmentem espectadores que assistam a determinados gêneros de programas; as produções que estiverem no Top 10 e também com base no país presente.

Um porta-voz da Netflix comentou o seguinte: “Ainda estamos nos primeiros dias de decidir como lançar um nível de preço mais baixo, suportado por anúncios, e nenhuma decisão foi tomada. Portanto, tudo isso é apenas especulação neste momento“.

Mais informações em breve.