Netflix planeja retirar o plano básico sem comerciais de circulação

Durante o relatório de lucros do quarto trimestre de 2023, a Netflix informou que planeja retirar o seu plano básico sem anúncios de circulação nos países onde foi introduzido o pacote com comerciais. A remoção começará com o Canadá e o Reino Unido no segundo trimestre de 2024 e continuará nos demais territórios a partir daí. (via: Variety).

Na entrevista sobre os lucros do quarto trimestre, o co-CEO Greg Peters, disse que os planos com anúncios são projetados para oferecer melhor valor do que o Plano Básico sem comerciais. Com o plano suportado por anúncios, os clientes, segundo Greg:

obtêm um plano melhor que o Básico, mais streams, maior resolução com downloads. E, claro, o benefício real é que eles têm acesso a todas essas histórias incríveis a um preço efetivo mais baixo“.

A Netflix ainda tem anos de trabalho pela frente antes que o negócio de publicidade se torne uma importante fonte de receita nos 12 mercados onde este pacote foi lançado, incluindo os Estados Unidos, disse Peters. “Nossa principal prioridade publicitária… é a escala“, disse ele, observando que a plataforma ainda está trabalhando para melhorar a segmentação e a relevância dos anúncios.

Os planos suportados por anúncios da Netflix estão atualmente disponíveis no Brasil; Estados Unidos; Reino Unido; Austrália; Canadá; França; Alemanha; Itália; Japão; Coreia do Sul; México e Espanha.