Lovecraft Country: diretoras acusam Jonathan Majors de comportamento tóxico nos bastidores

HBO/Divulgação

Em 2020, Jonathan Majors estrelou uma série chamada Lovecraft Country, que causou um certo sucesso na HBO, no entanto, acabou sendo cancelada após uma única temporada. Agora, anos depois e no momento em que o ator espera sua sentença por estar sendo acusado de agredir sua namorada, veio a tona alguns casos antigos de sua toxicidade. (via: New York Times).

Primeiro, o jornal apresenta a acusação de duas antigas namoradas – Emma Duncan e Maura Hooper – que submeteram seus relatos no julgamento recente do ator, mas acabaram não sendo aceitos como evidência. Com Emma, Jonathan havia ameaçado estrangular e matar a jovem após uma discussão em 2016, ela também diz que em outro momento ele a empurrou contra uma caixa de correio, o que lhe fez ter lesões nas costas e nos braços.

Maura, que dividia Majors com Emma sem nenhuma delas saber disso, conta que ele a proibiu de comentar sobre o relacionamento de ambos. A mulher ainda comenta que realizou um aborto e Majors se recusou a ir buscá-la na clínica.

Quanto aos bastidores de Lovecraft Country, na época três mulheres – sendo duas diretoras de segunda unidade – o denunciaram para a HBO sobre o seu comportamento violento. Sendo elas: Jessica Pollini, Lisa Zugschwerdt e uma terceira que não teve o nome revelado. As três acusaram o ator de sempre se mostrar violento com as mulheres e ameaçar agir com violência nas reuniões criativas.

Após a HBO tomar conhecimento da situação, iniciou uma investigação e obrigou Majors a se desculpar. Segundo as vítimas, Jonathan fez pouco caso e tratou tudo como um mal entendido.

Priya Chaudry, advogada de Jonathan, falou ao New York Times que o seu cliente admite que houveram momentos tóxicos em seus relacionamentos passados mas que nega qualquer tipo de violência física contra suas namoradas. Ele também diz que não há verdade nas falas das diretoras de Lovecraft Country.

A sentença do ator será informada no dia 8 de abril, após a sua defesa ter apresentado uma moção no último encontro. A série Lovecraft Country pode ser assistida no HBO Max.