Jonathan Majors foi considerado culpado das acusações de assédio e agressão (AT)

Marvel Studios / Divulgação

Nesta segunda-feira (18) o Tribunal de Manhattan divulgou ter considerado o ator Jonathan Majors, que interpreta o vilão Kang na Marvel Studios, como culpado das acusações de assédio e agressão que vinha enfrentando desde o início do ano. (via: Variety)

No entanto, o ator também estava sendo julgado por outras duas acusações de agressão intencional em terceiro grau e assédio agravado em segundo grau, e foi considerado inocente destas denúncias. A sentença será divulgada apenas no dia 6 de fevereiro e Jonathan corre o risco de pegar até um ano de prisão.

As acusações contra o ator se iniciaram em março deste ano após uma briga com uma mulher de 30 anos, que confidenciou à polícia ter sido agredida por Majors na noite anterior a este novo desentendimento. A moça apresentava ferimentos e foi levada ao hospital enquanto Jonathan foi preso, tendo sido solto sob custódia posteriormente.

Antes deste processo, Jonathan estrelou Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, recentemente também apareceu na segunda temporada de Loki. Até o momento, a Marvel Studios não comunicou medidas quanto ao assunto.

ATUALIZAÇÃO: Segundo o The Hollywood Reporter, a Marvel Studios demitiu Jonathan Majors após o resultado de seu julgamento. O vilão Kang permanecerá, mas outro ator será escalado para viver o personagem.