Lionsgate comunicou que concluiu a aquisição da eOne

Reprodução.

A Lionsgate comunicou nesta quarta-feira (27) que concluiu a aquisição da eOne, anteriormente pertencente à Hasbro. O anúncio da compra foi feita em agosto, via: Deadline.

O acordo foi fechado com o pagamento de US$ 375 milhões em dinheiro, além da assunção de alguns empréstimos para financiamento de produção. A transação irá adicionar 6.500 títulos de filmes e séries à biblioteca da Lionsgate, ampliando o seu portfólio de marcas e franquias.

Algumas séries produzidas pela eOne incluem Yellowjackets, disponível no Paramount+ e Netflix, além de The Rookie e o reality show Largados e Pelados. Um dos tópicos do acordo é a produção de filmes de marcas da Hasbro pela Lionsgate como o futuro projeto do Banco Imobiliário.

O CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, comentou que a compra será de grande valor para os planos futuros do estúdio:

“A aquisição da eOne conclui um ano movimentado em que continuamos a executar nossa estratégia de fortalecer nosso negócio de estúdio enquanto nos preparamos para a separação da Lionsgate e da STARZ em empresas autônomas puras. À medida que conduzimos nosso planejamento de integração, nossa análise reafirmou nossa convicção de que o eOne será uma adição valiosa e altamente agregada ao nosso negócio. Temos o prazer de receber o talentoso grupo de funcionários da eOne em nossa família Lionsgate”.

Lembrando que a Hasbro manterá a capacidade de desenvolver e produzir animações; curtas-metragens digitais; séries de TV, além de filmes para o cinema dos produtos de propriedade intelectual da empresa. Isso inclui algumas marcas que ficaram de fora desta venda e permanecem sob o controle da gigante de brinquedos como: Power Rangers; Transformers; Dungeons & Dragons; Magic: The Gathering; My Little Pony; Banco Imobiliário; Play-Doh; Peppa Pig e Detetive.

Com este acordo fechado, a Lionsgate já havia confirmado na semana passada que dividirá os negócios do estúdio e da STARZ no primeiro trimestre.

Uma SPAC chamada Screaming Eagle irá adquirir a STARZ, que se tornará uma empresa independente e de capital aberto. A Lionsgate também informou que renovou a parceria com a 3 Arts, com maior participação majoritária. A companhia observou que suas ações estão em alta e subiram 88% neste ano.