Hasbro confirma venda da eOne para a Lionsgate

Reprodução.

Foi confirmado nesta quinta-feira (3) que a Hasbro vendeu suas operações de cinema e TV da eOne (Entertainment One) para o estúdio Lionsgate. O acordo foi fechado por aproximadamente US$ 500 milhões e a transação deverá ser finalizada até o final deste ano, via: Variety

A Hasbro emitiu um comunicado à imprensa comentando que os funcionários e algumas das produções de sucesso da eOne irão junto nesta compra:

“A venda incluirá uma talentosa equipe de funcionários, uma biblioteca de conteúdo de quase 6.500 títulos, produções ativas para IPs não pertencentes à Hasbro, como The Rookie, Yellowjackets e Naked and Afraid franquias e o negócio sem roteiro eOne, que incluirá direitos para certos programas baseados na Hasbro como Play-Doh Squished”.

O CEO da empresa – Chris Cocks – comentou que a venda está alinhada com a estratégia da marca e está feliz com a compra por parte da Lionsgate. Aparentemente, o estúdio ficará responsável por levar para as telas algumas produções de produtos pertencentes a Hasbro, como um filme do Banco Imobiliário:

“A equipe de gerenciamento da Lionsgate é experiente em entretenimento e hábil em gerar valor, e estamos felizes por ter encontrado um lar tão bom para nosso negócio de filmes e TV eOne. Estamos ansiosos para fazer parceria com eles, especialmente em uma adaptação cinematográfica de Banco Imobiliário”.

Chris ainda diz que a Hasbro permanecerá no mercado de entretenimento, dando a entender novamente que a Lionsgate ficará responsável por levar alguns de seus produtos para o live-action e animações, além de fazer parcerias com outras empresas selecionadas:

“O entretenimento continua sendo uma prioridade para a Hasbro e continuaremos a desenvolver e produzir entretenimento com base no rico cofre das marcas de nossa propriedade. Também daremos vida a novas ideias originais projetadas para alimentar todas as áreas do projeto da Hasbro, incluindo brinquedos, publicações, jogos, produtos de consumo licenciados e entretenimento baseado em localização. Como parte da venda, esperamos mudar para um modelo asset-lite para futuro entretenimento de ação ao vivo, contando com licenciamento e parcerias com coproduções selecionadas”.

A Hasbro manterá a capacidade de desenvolver e produzir: animações; curtas-metragens digitais; séries de TV e filmes para o cinema dos produtos de propriedade intelectual da Hasbro. Isso inclui algumas marcas que ficaram de fora desta venda e estão sob o controle da gigante de brinquedos como: Power Rangers; Transformers; Dungeons & Dragons; Magic: The Gathering; My Little Pony; Banco Imobiliário; Play-Doh; Peppa Pig e Detetive.

Estes títulos, inclusive, terão desenvolvimento significativo capacidade de produção e financiamento em filmes, TV, animação e curtas digitais. Lembrando que a franquia Power Rangers ganhará um reboot com exibição na Netflix e os Transformers permanecem bastante ativos no cinema e com séries animadas na TV.