Lanterna Verde: produção da série retorna com mudanças

DC/ Divulgação

A série live-action focada no famoso herói da DC ComicsLanterna Verde – que vem sendo desenvolvida por Greg Berlanti (Arrowverse) para o HBO Max retomou com sua produção, porém, houveram algumas mudanças na direção que a série estava caminhando. (via: The Hollywood Reporter)

A trama irá se concentrar em apenas um Lanterna – John Stewart – ao invés da dupla Alan Scott e Guy Gardner, como havia sido noticiado anteriormente. Os atores para interpretarem os personagens já haviam sido escolhidos: Jeremy Irvine e Finn Wittrock seriam Alan e Guy, respectivamente, não há informações se os atores ainda terão alguma participação na história.

Outra mudança foi a saída de Seth Grahame-Smith, que estava atuando como roteirista e showrunner da série, que já havia escrito um roteiro completo para uma temporada de 8 episódios, contudo, acabou sendo desligado devido às diversas mudanças internas na Warner Bros. Discovery.

O THR ainda diz que com a saída de Walter Hamada, foi tomada a decisão de recomeçar o roteiro com foco no John Stewart, a antiga ideia era de focar no Alan e no Guy, além de outros Lanternas menos conhecidos. Aparentemente, esta decisão não possui ligações com a chegada de James Gunn e Peter Safran no comando da DC Studios, tendo sido tomada antes do anúncio oficial.

É esperado que o orçamento da produção seja diminuído também, o que explica o foco em apenas um personagem ao invés de toda uma equipe, por conta do objetivo de David Zaslav em reduzir os custos da Warner Bros. Discovery. Lembrando que diversas produções que seriam exclusivas da plataforma HBO Max foram canceladas, como o filme da Batgirl, ou estão sendo vendidas para outros serviços de streaming, tal qual a série do Constantine ou a nova animação do Batman.

Lanterna Verde ainda não possui data de estreia.