Lanterna Verde: série continua em desenvolvimento pela HBO Max

DC Comics/ Divulgação

Segundo fontes do The Hollywood Reporter, a série focada na Tropa dos Lanternas Verdes continua em produção para o serviço do HBO Max, mesmo após os últimos acontecimentos envolvendo a Warner Bros. Discovery. A Berlanti Productions, produtora de Greg Berlanti que costuma trabalhar bastante ao lado da Warner, está envolvida no projeto e tem esta como sendo sua série mais cara.

Foi dito que todos os envolvidos estão atuando com bastante foco na série, preparando efeitos especiais bem construídos, o que justifica o orçamento alto. A Tropa dos Lanternas Verdes terá 10 episódios e visitará diversas eras do personagem vistas nos quadrinhos. Os atores principais já foram escalados: Finn Wittrock e Jeremy Irvine.

Jeremy irá viver Alan Scott, primeiro Lanterna a aparecer nos quadrinhos da DC. Ele viverá um agente do FBI, além de ser um homem gay enrustido em 1941; enquanto que Finn irá viver Guy Gardner, Lanterna Verde de 1984. Outros Lanternas que podem parecer são Jessica Cruz e Simon Baz, além do carismático Kilowog. O vilão Sinestro também está confirmado. Lee Toland Krieger (Superman & Lois) está definido para dirigir os dois primeiros episódios.

Além da série da Tropa, o THR confirmou que a nova série da CW Gotham Knights, também permanece em produção. James Gunn também tranquilizou os fãs em relação à 2ª temporada de Pacificador e o cineasta J.J. Abrams fez o mesmo em relação a série do Constantine.

O próprio CEO David Zaslav já havia informado que as séries do HBO Max não seriam canceladas, contudo, Lanterna Verde havia sido anunciada em 2019 e, desde então, alguma informação sobre seu desenvolvimento foi quase inexistente, fazendo-se pensar que também havia sido cortada para reduzir custos.

A série dos Lanternas Verdes ainda não possui data de estreia.