HBO Max: plataforma pode sofrer mudança de nome

HBO Max / Divulgação

Embora relativamente consolidado no mercado de streaming, o HBO Max pode passar por uma substituição de nome e manutenção de marca em breve, de acordo com matéria divulgada pelo site CNBC. Segundo a notícia, um grupo de executivos da WarnerMedia, entre eles, o atual CEO Jason Killar, não estariam satisfeitos com a escolha da denominação da plataforma.

Nas palavras de tais executivos, o nome do serviço soa “como uma HBO superdimensionada” com a atual nomenclatura, não deixando clara como o produto é diferente da rede de canais HBO, a menos que consumidores sejam familiarizados com a marca para diferenciação. Além disso, se argumenta que o título não traduz a totalidade de conteúdos fornecidos pela WarnerMedia, optando pela decisão de que “conteúdos com o nome HBO sejam uma subcategoria do serviço renomeado”, que já inclui outras marcas como DC e Cartoon Network. Ao ser criado, o serviço foi chamado de HBO Max por sugestão e imposição do então presidente da WarnerMedia da época, Bob Greenblatt, e do executivo da AT&T, John Stankey, que optaram por dar protagonismo aos canais da rede focada em filmes e séries, mesmo com um acervo de produções que iam além do que estes ofereciam.

Conversas tem ocorrido nos bastidores visando a alternância de nome do streaming ao menos desde dezembro de 2020, ainda de acordo com a reportagem. Recentes mudanças internas corporativas podem ser um fator decisivo para que tal fato aconteça, uma vez que há algum tempo, David Zaslav, CEO da Discovery, passou a ter parte do controle da WarnerMedia e há previsões de que o mesmo assuma o comando da companhia em 2022, tendo assim poderio para executar tal ação. A possibilidade do serviço receber um novo nome estaria também relacionada à preferência de Zaslav por adicionar conteúdos da Discovery como outra marca na plataforma, ao invés de agregar o serviço Discovery+ ao atual HBO Max.

Caso as negociações forem concretizadas, o acordo para a mudança de nome do HBO Max pode ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022.

13 respostas para “HBO Max: plataforma pode sofrer mudança de nome”

  1. Luiz Henrique Piza disse:

    Vem aí Warner+

  2. Rand Al Thor disse:

    Cara, eu realmente adoro HBO MAX, até a pronuncia é agradável.

  3. Eduardo do Carmo disse:

    Se tem a Warner e Discovery juntos, pode ser TNTDiscovery+

  4. Gabriel P. disse:

    Devem mudar pra WarnerMax e vão adicionar coisas da Discovery nele…

    Se não tiver custo adicional, eu acho que vai ser uma bola dentro, vai deixar o catálogo mais rico do que já é, com mais diversidades de conteúdos.

  5. 村崎葵~viola e blu disse:

    Bem que a Disney deveria pensar o mesmo a respeito de suas plataformas com conteúdo extremamente separado…

  6. Endo Torres disse:

    Vai ser Warner Play, Warner Plus, é sempre o mesmo nome.

  7. Gabriel disse:

    Foi uma decisão estúpida colocar o nome HBO Max porque já haviam dois streaming da HBO (HBO Go e HBO Now). Se o streaming vai reunir conteúdo de diferentes propriedades da Warner, deviam usar um nome mais abrangente como Warner Max. Além disso, enfraqueceram o prestígio da marca HBO.

    Mas acho que mudar de nome a essa altura é ainda mais estúpido. Depois de consolidar uma boa base de assinantes após o desempenho pífio no primeiro ano e iniciar a expansão internacional, vão decidir mudar de nome? Pra voltar a estaca zero no marketing?

    Essa fusão com a Discovery não resultou numa nova marca, visto que a nova empresa vai se chamar Warner Bros. Discovery (eles realmente têm um problema com nomes) e acredito que eles irão manter os dois serviços HBO Max e Discovery+ independentes, que nem a Disney faz. Portanto, a única coisa que eles teriam como justificativa para a mudança de nome seria a atualização na plataforma que anunciaram. Mas só isso não é um motivo forte. Trocar o nome do streaming é desnecessário.

    • Leonardo Ytp disse:

      Sim,Eles Realmente Tem Problema Com Nomes.
      Warner Comunications,TimeWarner,AOL TimeWarner,TimeWarner (De Novo),WarnerMedia E Agora Warner Bros. Discovery
      Além De Que A Warner Só Se Ferra Em Suas Compras E Fusões(Menos Quando Ela Comprou A HBO,Turner E a DC Comics(E As Revistas Time,Life E MAD).

  8. Rodrigues Barbosa disse:

    Mal estreou e já vai mudar de nome!
    Bom, na tv paga a Turner é especialista em destruir seus próprios produtos, vai ver que a WarnerMedia vai no mesmo ranso.

  9. Pedro Nobrega disse:

    Dps de percorrerem metade do caminho pro 1⁰ lugar dos streamings que decidem isso? Kkkkkk

  10. Robson Grillo disse:

    Primeiro antes do nome devem arrumar os travamentos,e depois coloca um 8BOsupermax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.