AT&T e Discovery negociam criação de gigante do streaming

Reprodução.

A Bloomberg revelou AT&T está negociando para combinar os ativos da WarnerMedia com o grupo Discovery, o que resultaria na criação de um gigante do streaming que pode alcançar o valor de mercado de US$ 150 bilhões. O acordo deve ser votado hoje (17) pelo conselho de diretores da AT&T e deve ser anunciado ainda essa semana.

Segundo o Deadline, o negócio deve se tratar de uma joint venture e a AT&T estava buscando um acordo similar com a NBCUniversal anteriormente.  A ideia é combinar as propriedades da WarnerMedia, como os estúdios Warner Bros. e os canais da Turner, com as da Discovery para criar uma grande concorrente de Neflix e Disney. A AT&T deverá controlar a maior parte da entidade combinada.

Ambas as empresas investiram em streaming recentemente, com os lançamentos do HBO Max e do Discovery+. Mas as plataformas contam com 44,2 e 15 milhões de usuários, respectivamente, números bem abaixo do Disney+, que possui 103,6 milhões de assinantes, e a Netflix, que conta com 208 milhões. Vale lembrar que a AT&T já acumula uma dívida bilionária após a compra da Time Warner por US$ 85,4 bilhões em 2016 e com um novo negócio pode se tornar a empresa não-financeira mais endividada do mundo.

O HBO Max será lançado no Brasil em junho e o Discovery+ ainda não possui previsão de chegada ao país.