Godzilla: Toho não possui urgência em lançar outro filme após Minus One

Toho / Divulgação

O produtor de Godzilla Minus One – Minami Ichikawa – concedeu uma entrevista para a GQ Japan e comentou um pouco sobre o futuro do poderoso kaiju nos cinemas. Minami comentou que a Toho criou um escritório exclusivamente para o monstro em 2019, com foco no desenvolvimento de produções de alta qualidade para o mesmo, mas ressalta que um novo live-action não está nos planos urgentes do estúdio:

“Há alguns anos, houve um filme animado do Godzilla e, no futuro, continuaremos a concretizar várias ideias novas, como publicações, mercadorias e produtos colaborativos. No entanto, quanto ao próximo filme live-action, pessoalmente não acho que haja necessidade de apressar muito as coisas. Afinal, os filmes têm tudo a ver com o poder do trabalho. Temos uma boa ideia, um bom roteiro, um bom diretor e um bom elenco, e queremos trabalhar nisso com cuidado. Afinal, Godzilla é um personagem que vale muito”.

A produção estreou em 14 de dezembro nos cinemas brasileiros conquistando uma ótima repercussão no país e, internacionalmente, a situação não é diferente. Minus One, inclusive, encontra-se na lista de finalistas para o Oscar 2024 na categoria de Efeitos Especiais.

A trama se passa no Japão após o término da Segunda Guerra Mundial, com o país devastado e sem muitos recursos para se reerguer. Para piorar a situação, o poderoso Godzilla surge causando destruição por onde passa. Devido ao sucesso obtido, uma versão em preto e branco irá estrear nos cinemas japoneses no dia 12 de janeiro.

Não custa relembrar que este projeto não tem conexão com o Monsterverse, que atualmente possui a série Monarch: Legado de Monstros em exibição e no próximo ano estreará o longa Godzilla e Kong: O Novo Império.

Godzilla Minus One está em cartaz nos cinemas com cópias dubladas e legendadas.