Disney perde direitos de exibição de Pokémon nos EUA

Reprodução.

Nesta terça-feira (1) ficou conhecido pelas redes sociais que a Disney perdeu os direitos de transmissão de Pokémon na TV e plataformas digitais.

A retirada implica a saída das temporadas 1-21 do Disney XD On Demand, assim como do aplicativo DisneyNOW. O Disney XD já deixado de transmitir a série em dezembro do ano passado. Com isso, o anime definitivamente se tornaria um exclusivo tanto da Netflix quanto da Pokémon TV, pelo menos com a temporada Grandes Jornadas Pokémon. No Twitter, o perfil AWschedules diz que o Hulu, que é co-proprietário da Disney, ainda conta com as temporadas XY e os filmes relacionados.

É bom lembrar que no Brasil e América Latina, Pokémon deixou o Cartoon Network entre agosto e setembro do ano passado, sem qualquer indicativo de retorno.

A saída do anime da Disney nos Estados Unidos junto ao lançamento da 24ª temporada na Netflix, reforça os rumores que o anime venha de fato a se tornar um título original da plataforma. Por enquanto ainda não se tem uma posição oficial sobre o assunto.