Disney perde direitos de exibição de Pokémon nos EUA

Reprodução.

Nesta terça-feira (1) ficou conhecido pelas redes sociais que a Disney perdeu os direitos de transmissão de Pokémon na TV e plataformas digitais.

A retirada implica a saída das temporadas 1-21 do Disney XD On Demand, assim como do aplicativo DisneyNOW. O Disney XD já deixado de transmitir a série em dezembro do ano passado. Com isso, o anime definitivamente se tornaria um exclusivo tanto da Netflix quanto da Pokémon TV, pelo menos com a temporada Grandes Jornadas Pokémon. No Twitter, o perfil AWschedules diz que o Hulu, que é co-proprietário da Disney, ainda conta com as temporadas XY e os filmes relacionados.

É bom lembrar que no Brasil e América Latina, Pokémon deixou o Cartoon Network entre agosto e setembro do ano passado, sem qualquer indicativo de retorno.

A saída do anime da Disney nos Estados Unidos junto ao lançamento da 24ª temporada na Netflix, reforça os rumores que o anime venha de fato a se tornar um título original da plataforma. Por enquanto ainda não se tem uma posição oficial sobre o assunto.

18 respostas para “Disney perde direitos de exibição de Pokémon nos EUA”

  1. lucas vinicios disse:

    Curioso…

  2. Flavio Gomes disse:

    E uma pena que esse canal vai acabar

  3. shipuca disse:

    Que assim seja

  4. Mitchel disse:

    Boa! Ponto pra Netflix!

  5. Diegon disse:

    O que me interessa nisso tudo é saber que streaming por aqui carregará todas as temporadas de modo unificado.

  6. Caio Martins disse:

    Pokemon perdendo horários na tv é um péssimo sinal para reputação da série . O fim pode estar próximo essa série jornadas tem indícios de q tem tudo para ser a última . Pokémon já está com problemas na dublagem , com furos no roteiro em uma série atual cheia de fillers bagunçados

    • MeGaNiNjA disse:

      Nah os cara tão com contrato exclusivo no streaming e no Japão tá com audiência ainda alta

      • Caio Martins disse:

        é legal ver a netflix investir em pokemon, mas pokemon fora da tv é muito triste pois pokemon virou sucesso na tv atraves da rede record, ai passou pro cartoon network, tooncast e rede tv. a tv sem pokemon nao presta. os canais so estao interessados em dragon ball enquanto pokemon esta perdendo seu espaço em todo lugar.

        • MeGaNiNjA disse:

          Dragon Ball ainda faz sucesso entre a população comun do Brasil, hoje em dia Pokémon só é mais conhecido entre os jogadores tb

          Mas a nintendo tá se precavido já que sabe que o futuro é nas plataformas de streaming

          A TV Pokémon alais é gratuita

        • Thomas disse:

          A maioria da fanbase já abandonou o anime no Brasil depois da troca completa do elenco de dublagem. Pokémon ainda sobrevive no meio dos jogos, mas o anime muitos já pararam. O boom de Pokémon já se foi, muito diferente de Dragon Ball que ainda tem os filmes exibidos nos cinemas.

          • Caio Martins disse:

            pokemon esta com seus dias contados, tem ganhado muitas pausas no japao, a musica de abertura nao muda ja faz mais de 49 episodios com acontecimentos q ja passaram na abertura mostra goh com sobble mas ele ja viro um inteleon pokemon esta muito largado no japao

          • Thomas disse:

            No fim Pokémon sempre foi sobre os jogos e suas vendas, a real é que o público do anime diminui cada vez mais, enquanto os jogos permanecem vendendo bem, daí desestimula investir bem no anime. Os caras estão tentando, mas em todo o mundo, o público do anime apresenta queda. O anime sempre foi propaganda do jogo, se o jogo está bem consolidado, a tendência é acabar ou então só lançar de qualquer jeito como propaganda do jogo.

  7. Léwow disse:

    Já era o esperado

  8. Noir Fleurir disse:

    Eu só queria que a Disney liberasse os direitos dos filmes 4 a 7 também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.