Pokémon: anime deixa grade do Cartoon Network em toda América Latina

Por Diego Regis em

The Pokémon Company / Divulgação

Pokémon é uma franquia de sucesso em todo o mundo, não sendo diferente aqui no Brasil, onde até hoje mantém sua importância, estreando no país em 1999 através do Cartoon Network e da Record TV.

O Cartoon Network então exibiu durante todos estes anos as 23 temporadas do anime em sua grade, incluindo 17 filmes e uma série spin-off chamada Pokémon Chronicles. Contudo nas últimas semanas um fato chamou a atenção de quem acompanha ao canal: a retirada total do anime de sua programação no mês de agosto no Brasil. Em julho, o mesmo havia acontecido no Tooncast.

Pokémon vinha sido exibido de forma constante pelo Cartoon e essa saída foi observada com receio por parte dos fãs. O mesmo, agora, irá ocorrer com os demais sinais latinos do Cartoon Network. A série ainda era exibido nestes países, mas deixará a grade por completo no final do mês de setembro, perdendo o seu horário de exibição para mais uma reprise da animação O Mundo de Greg.

Nesta semana, os perfis oficiais de Pokémon anunciaram que o 18º filme da franquia, Segredos da Selva, irá estrear mundialmente através da Netflix, além da 24º temporada, intitulada Pokémon Master Journeys nos Estados Unidos, o que levanta a questão: será que anime também estaria deixando o Cartoon Network de vez em nossa região e migrando para a Netflix?

Em relação a estreia da 24º temporada no Brasil e restante da América Latina, até o momento, não existem informações quanto a uma data de lançamento.

Pokémon está disponível no Brasil em serviços como Netflix, Amazon Prime e o app Pokémon TV.

Comentários