O ator Drake Bell, conhecido pela série Drake & Josh – da Nickelodeon – recentemente participou na minissérie documental do canal Investigação Discovery, intitulado Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV, que estreia no próximo domingo (17) na TV americana. (via: Variety).
O programa irá mostrar sobre os horrores por trás dos bastidores das séries live-action do canal infantil no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Drake denuncia na minissérie o abuso sofrido quando ele era menor de idade pelo preparador de elenco Brian Peck, que trabalhava para Dan Schneider e já foi preso por crimes semelhantes.
O ator conheceu Brian durante as gravações da segunda temporada de O Show de Amanda em 1999. Ele chegou a passar um período na casa do preparador em Los Angeles, onde Drake foi vítima do preparador.
“Eu estava dormindo no sofá onde normalmente dormia. Acordei com ele – abri os olhos, acordei e ele estava me agredindo. Congelei e fiquei em choque total e não tinha ideia do que fazer ou como reagir, e não tinha ideia de como sair desta situação.”
O ator tinha 15 anos na época e não sabia o que fazer. Peck pediu desculpas e prometeu que isso não aconteceria novamente, porém os abusos passaram a ficar a cada vez piores. Em nota, a Nickelodeon lamenta os abusos sofridos que Drake teve no canal e elogiou a coragem dele de denunciar Brian Peck:
“Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte do nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada.
Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras medidas ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e as expectativas do nosso público.
Agora que Drake Bell revelou sua identidade como demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu e elogiamos e apoiamos a força necessária para se apresentar.”
Anteriormente, a ex-atriz Jennette McCurdy denunciou o assédio que sofreu na Nickelodeon em seu livro autobiográfico, Estou Feliz que Minha Mãe Morreu lançado em 2022.
Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV ainda não possui previsão de estreia no Brasil.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.