Disney recebe ofertas para vender os canais ABC, FX e National Geographic

Reprodução

Algum tempo após o CEO da Disney, Bob Iger, indicar a possibilidade de vender algumas das estações de TV que pertencem à casa do Mickey Mouse, uma das táticas para lidar com a ascensão dos serviços de streaming, a companhia já pode até mesmo se dar ao luxo de contar com possíveis compradores caso resolva concretizar a decisão.

De acordo com informações apuradas pela Bloomberg na última quinta-feira (14), o empresário e magnata Byron Allen ofereceu a quantia de US$ 10 bilhões de dólares (aproximadamente 48 bilhões de reais) à The Walt Disney Company pela aquisição da rede de TV ABC e os canais pagos FX e National Geographic. O valor foi baseado na estimativa de que as redes acumularam US$ 1,25 bilhão em lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização durante o último ano, embora trate-se um preço preliminar.

Um dia antes, a mesma Bloomberg noticiou que a Disney está em negociações sobre a venda da ABC à operadora regional de televisão Nexstar Media, porém, nenhuma resposta final chegou a ser divulgada.

Através de um breve comunicado, a  Disney veio a público informar que embora esteja aberta a considerar opções estratégicas para seus negócios de TV linear, nenhuma decisão foi tomada em definitivo ao menos no atual momento em relação à comercialização de qualquer uma de suas emissoras.