Congresso dos Estados Unidos critica fusão entre WarnerMedia e Discovery

Reprodução.

Foi revelado nesta segunda-feira (6) que trinta membros do Congresso dos Estados Unidos expressaram preocupação com possíveis violações das leis quanto a fusão Discovery-WarnerMedia, via Variety.

Estes legisladores acreditam que a proposta levanta algumas preocupações significativas. “A fusão ameaça aumentar o poder de mercado da empresa combinada e diminuir substancialmente a concorrência na indústria de mídia e entretenimento, prejudicando tanto os consumidores quanto os trabalhadores americanos“, estava escito em carta aberta divulgada pelos legisladores. A Discovery está buscando absorver a WarnerMedia da AT&T, que comprou os ativos da companhia há três anos e meio após uma prolongada batalha com o Departamento de Justiça.

A fusão Discovery-WarnerMedia foi anunciada em maio e, até agora, encontrou pouca turbulência à medida que avançava através do processo de revisão antitruste. O CEO da AT&T, John Stankey, defendeu a pendência de fusão de US$ 43 bilhões. “O que foi articulado nessas cartas é realmente infundado“, disse o executivo, que espera a aprovação regulatória no primeiro semestre de 2022. “Passei por várias dessas transações na minha carreira e receber cartas de membros do Congresso não é incomum… Quando se há muitos membros do Congresso, sempre haverá aqueles com uma visão diferente“, acrescentou Stankey.

O CEO da WarnerMedia e Discovery, David Zaslav, disse em outra ocasião que o negócio não é anticompetitivo, uma vez que a Discovery é muito menor que a WarnerMedia, não reduzindo em nada pontos quanto a estúdios, distribuição e comercialização.

9 respostas para “Congresso dos Estados Unidos critica fusão entre WarnerMedia e Discovery”

  1. Victor paiva disse:

    Nisso eles criticam e não a fusão da Disney com a blue SKY studios

  2. Anduin Lothar disse:

    esse congresso americano é uma piada, eles criticam a fusão com a discovery, mas a fusão da disney com a fox eles aprovam sem mais nem menos???????????? como isso é possivél?

  3. Ikki Kurogane disse:

    Não sei. Acho que o CEO tem razão e os EUA e o mundo tem coisas mais importantes com as quais se preocupar neste momento..

  4. Joao Paulo De Oliveira Santos disse:

    Estranho.
    Disney comprando a Fox pode
    Funimation comprando a Crunchyrool pode
    Mas a Warner se fundir com a Discovery não.
    Qual é o critério?

  5. King Strife disse:

    Espero que isso seja um sinal para pararem com essas compras desenfreada de empresas, já tá demais isso.

  6. Pégaso disse:

    Não teve esse falatório quando a Disney comprou praticamente todo a FOX! E o Discovery é bem menor que a FOX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.