Cartoon Network tentou impedir remoção de séries do HBO Max

Cartoon Network / HBO Max / Divulgação

A remoção de diversas produções originais do HBO Max Cartoon Network da plataforma de streaming da Warner na última semana, não apenas chocou diversos fãs ao redor do mundo como também abalou a comunidade de animação num geral.

A medida em que tira sarro e ironiza a decisão da Warner Bros Discovery, o criador de Trem Infinito, Owen Dennis, revelou que o Cartoon Network tentou impedir a saída de todas as produções removidas a fim de não abalar as relações com animadores, mas que o canal acabou sendo ignorado pela diretoria da empresa. “Diversas fontes me disseram que isso não deveria acontecer até semana que vem para que o Cartoon Network/HBO Max pudesse contatar a todos os criadores. Isso não aconteceu e essa desorganização nos trouxe até aqui. O Cartoon Network os alertou para que não fizessem isso pois prejudicaria as relações, mas eles não se importaram e muito menos se importam sobre como estamos nos sentindo.”

Até o momento a Warner Bros. Discovery não se manifestou a respeito de um possível retorno ou relação futura das séries animadas que deixaram o catálogo do HBO Max.