
Na quinta-feira (14), a criadora de um dos pilotos do programa de curtas Cartoon Cartoons do Cartoon Network, Gia Ligammari, confirmou que os episódios da animação anunciada em 2021 nunca serão exibidos na TV ou se tornarão séries do canal. O motivo seriam os cortes que vem sendo realizados na Warner Bros. Discovery. Confira:
From artist Gia Ligammari – one of the creators of Cartoon Cartoons shorts that never saw the light of day. #StandWithAnimation pic.twitter.com/CSOR4DPgd3
— Animation Workers Ignited (@AWorkersIgnited) November 14, 2024
De acordo com ela, a equipe de redes sociais do canal foi demitida por David Zaslav após a fusão da Warner Bros. com a Discovery. Segundo o seu relato, o restante dos pilotos do programa de curtas não chegaram à ser anunciados.
Um dos criadores de um dos pilotos do programa, J.J. Villard, chegou a ser ameaçado de ser banido pelo Cartoon Network quando tentou vender Scaredy Cat para a rival Nickelodeon:
Since they are not coming out i will reveal this, J.J Villard mentioned on the Creative Block podcast that CN almost threatened to blacklist him beacuse he tried to sell "Scaredy Cat" to Nickelodeon, Villard really dosn't this short to not be seen.} https://t.co/O9FdSw4m9y pic.twitter.com/sHShFVTQlW
— Sebastián Córdova (@Chevistian1) November 15, 2024
Este fato é considerado mais uma das polêmicas decisões que a Warner Bros. Discovery vem realizando quando se trata de suas produções animadas e do canal Cartoon Network. Vale lembrar que os sites do canal ao redor do mundo foram descontinuados, com os da América Latina e Brasil sendo os primeiros..
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.