Cartoon Network revela novos curtas do programa Cartoon Cartons

Por Matheus Sousa em

Reprodução.

O Cartoon Network Studios revelou nesta semana os primeiros curtas de seu novo programa voltado para este tipo de conteúdo, o Cartoon Cartoons, que tem como objetivo “inovar a arte de contar histórias animadas, apresentar histórias diversas, descobrir novas vozes e guiar a próxima geração de artistas“. O primeiro grupo de curtas selecionado foi o seguinte:

Os curtas-metragens variam em duração, público-alvo e tema, com narrativas em personagens diversos e animação experimental. Posteriormente, os curtas serão lançados pelo Cartoon Network ou através do HBO Max, de acordo com suas qualificações. Artistas veteranos serviram como conselheiros para os criadores dos curtas, como Pete Browngardt (Titio Avô), Manny Hernandez (Ursos sem Curso), Katie Rice (Camp Weedonwantcha) e Aminder Dhaliwal (Sanjay e Craig).

Em 1995, o Cartoon Network lançou sua primeira série de antologia de curtas-metragens originais, What a Cartoon!, e a partir daí, passou a investir cada vez mais em programas relacionados. Animações renomadas pelo público e crítica nasceram nos projetos de curtas do Cartoon Network como O Laboratório de Dexter, As Meninas Superpoderosas, Chowder, Steven Universo, Trem Infinito e Victor e Valentino.

Comentários