
Hakusensha / Divulgação
Através de um comunicado publicado nesta terça-feira (7), a editora japonesa Hakusensha informou ao público que o mangá Berserk criado por Kentaro Miura continuará sua serialização. A notícia é dada após pouco mais de um ano desde o falecimento do autor em maio de 2021 e coloca um fim às dúvidas de fãs em todo o mundo desde a publicação do capítulo 364, o último produzido por Miura em vida.
De acordo com o texto divulgado, enquanto ainda estava vivo Miura teria conversado com seu amigo e também mangaká Kouji Mori, sobre as ideias e propostas que tinha para conduzir a história da saga de Guts e teve também diálogos similares com a equipe do Studio GaGa, composta pelos assistentes que trabalhavam com o autor, ainda que o que foi discutido não tenham sido suas últimas interações com colegas de trabalho.
Mori também afirmou que interagia frequentemente com Miura e que de algum modo sabe sobre o fim que o falecido mangaká pretendia dar à trama desde o fim dos eventos do Eclipse que encerraram o arco da “Era de Ouro” e que ponderou sobre a possibilidade de discutir o final da obra através de uma entrevista ou ilustrações junto a um pequeno artigo, mas desconsiderou as ideias por não achá-las boas o suficiente para satisfazer o desejo do público.
A sequência de Berserk poderá ser conferida a partir da 13ª edição da revista Young Animal que será publicada no Japão no dia 24 de junho, onde já possuem seis capítulos planejados e um arco inédito.
No Brasil, o mangá de Berserk é publicado pela Editora Panini.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.