Berserk: capítulo 364 pode não ser o último da obra

Por Edmar Filho em

Hakusensha / Divulgação

Enquanto fãs aguardam pelo lançamento do volume 41 de Berserk, que será publicado em dezembro no Japão, através de um editorial vazado da edição #18 da revista Young Animal, prevista para ser lançada em 10 de setembro, escrito em japonês e em inglês, o público teve acesso a mais informações indicando os rumos que a obra pode tomar em breve. Confira a tradução da nota:

Reprodução.

“Nós gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os leitores de Berserk por seu apoio contínuo. O capítulo 364 de Berserk publicado neste volume foi o último trabalho do falecido Kentaro Miura. Estivemos aptos a seguir com o manuscrito que ele deixou para trás e publicar desta vez graças ao dedicado suporte dos membros do Studio Gaga que trabalhou junto de Kentaro Miura ao longo desses anos. Também estamos animados por anunciar o mais novo volume para o mês de dezembro. Nós agradecemos a todos os leitores por esperarem por tanto tempo, especialmente, em circunstâncias onde informações estiveram tão pouco claras e ambíguas. Este volume também serve com um memorial especial a Kentaro Miura com seu último manuscrito. Decidimos usar o rascunho dele como capa especialmente nesta ocasião, esperando transmitir a todos os leitores a sua paixão, tão forte e perceptível por sua obra desde seus rascunhos. Esperamos que vocês possam sentir a devoção que ele pôs neste trabalho. Criando este volume, pudemos perceber o quão grande e incrível Berserk foi para nós, assim como a poderosa espada de ferro de Guts. Lamentamos profundamente em informar que não há informação para ser compartilhada sobre o futuro de Berserk nesse momento. Uma coisa que podemos prometer a vocês é que a Young Animal, como a editora que trabalhou ao lado de Kentaro Miura com Berserk, fará como nossa  prioridade sempre se colocar no lugar dele – O que ele pensaria se ainda estivesse conosco. Por último e não menos importante, temos uma mensagem para todos os fãs do Japão e ao redor do mundo. Nós lemos todas as cartas que vocês enviaram com grande apreciação. Gostaríamos de expressar mais uma vez nossa gratidão a vocês por seu contínuo amor e apoio.”  

Apesar de ainda não haver ocorrido uma declaração oficial por parte de integrantes do Studio Gaga, assistentes responsáveis por dar suporte a Miura na produção de Berserk, alguns rumores indicam que há, por parte deles, o desejo de continuar a série, pois os mesmos entenderiam que esse seria o desejo do finado autor.

No Brasil, o mangá de Berserk foi publicado pela editora Panini em duas versões: meio-tanko e tanko. Uma adaptação em anime, feita em 2016, está disponível na Crunchyroll, com áudio original e legendas.

Comentários