Batman: Despertar – série ocupa o topo do Spotify

DC Comics / Warner Bros-Discovery / Divulgação

A Variety informou que a série exclusiva do Spotify em formato de áudios, Batman: Despertar, está em primeiro lugar em 9 países, incluindo o Brasil. Com roteiro de David S. Goyer (Trilogia Cavaleiro das Trevas), o áudiodrama da DC Comics está liderando nas seguintes nações: Alemanha; Austrália; Brasil; Estados Unidos; França; Índia; Itália e México.

A série ficou em segundo no Japão, abaixo apenas da adaptação em áudios do popular mangá Spy x Family. O Spotify tem apostado no sucesso deste projeto e, por isso, lançou versões localizadas em 8 países: Alemanha; Brasil; França; Índia; Indonésia; Itália; Japão e México.

No Brasil, o elenco conta com os seguintes nomes: Rocco Pitanga (Bruce Wayne/Batman); Camila Pitanga (Kell); Augusto Madeira (Charada); Adriana Lessa (Martha Wayne); Nill Marcondes (Thomas Wayne); Hugo Bonemer (Ceifador); Carol Abras (Renne Montoya); José Rubbens Chachá (Alfred); Marvelo Varzea (Dr. Hunter) e Maria Bopp (Vicki Vale). Além deste time de peso, a série possui direção de Daniel Rezende (Turma da Mônica: Lições) e Marina Santana.

A trama acompanha Bruce Wayne, que se esqueceu que um dia vestiu o manto do Batman, enquanto Gotham City vem sendo aterrorizada pelos crimes cometidos pelo Ceifador. Após Bruce ser atacado pelo vilão, ele se vê completamente obcecado em descobrir mais sobre o serial killer e isso afeta seu trabalho no hospital em que atua, fazendo com que seu pai, Dr. Thomas Wayne, o faça se afastar de suas obrigações e se consulte com o peculiar Dr. Hunter. Enquanto isso, Barbara Gordon se vê sozinha na luta contra o Ceifador, agora que o Batman sumiu da cidade e, por isso, ela se vê obrigada a pedir ajuda ao Charada.

Este é o primeiro de 9 outros projetos da parceria entre DC Comics e Spotify, que ainda contará com séries protagonizadas pelo Superman; Mulher-Maravilha; Batgirl, entre outros.

Batman: Despertar tem novos episódios sendo lançados semanalmente pelo Spotify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.