Batman – Despertar: audiossérie do herói já está disponível pelo Spotify

DC Comics / Warner Bros-Discovery / Divulgação

A partir desta terça-feira (3) usuários do aplicativo Spotify já podem ter acesso à versão em português da áudiossérie Batman: Despertar, idealizada pelo roteirista David S. Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e que recebeu lançamento simultâneo global em mais sete países além do Brasil.

No enredo da produção, a cidade de Gotham tem sido aterrorizada por um serial killer conhecido como “O Ceifador”, e Bruce Wayne atuando como patologista forense no Hospital de Gotham, investiga as vítimas do criminoso a fim de desvendar que métodos são usados por ele para dar fim àqueles que cruzam seu caminho. Porém, Bruce Wayne não se lembrará de um dia ter assumido o manto de Homem Morcego e terá que lidar com seus próprios demônios pessoais para salvar a cidade que um dia jurou defender do novo e misterioso perigo ao entrar em ação assumindo novamente seu alter ego heroico. Ouça o trailer:

O áudiodrama é fruto de uma parceria entre o serviço de streaming de músicas e a DC sendo o primeiro de 9 projetos no formato que também incluirão histórias envolvendo outros personagens consagrados do universo da editora como Mulher Maravilha, Superman e Batgirl.

A adaptação para o público brasileiro foi realizada nos estúdios da Ultrasom Music Ideas, com direção creditada ao cineasta Daniel Rezende (Turma da Mônica: Lições) e Marina Santana que assumiu o posto como diretora de voz. No elenco de atores de voz que dão vida à inédita aventura do famoso herói da DC Comics foram escalados nos papeis principais atores conhecidos entre o público entusiasta de novelas brasileiras como Rocco Pitanga, que dá vida à Bruce Wayne/Batman, Tainá Muller no papel de Barbara Gordon e Camilla Pitanga que interpreta a personagem Kell. Confira os demais nomes de artistas envolvidos assim como seus respectivos papeis:

  • Hugo Bonemer (Tronco na animação Trolls) – Ceifador
  • José Rubens Chachá (Neto na minissérie Ilha de Ferro) – Alfred
  • Nill Marcondes (Onyango no anime Fire Force) – Thomas Wayne
  • Adriana Lessa (Rebeca na sitcom Bugados) – Martha Wayne
  • Augusto Madeira (Vasconcelos no filme Bingo – O Rei das Manhãs)  – Charada
  • Marcelo Varzea (Elias Ares Aguiar na série Temporada de Verão – Netflix) – Psiquiatra Dr. Hunter
  • Maria Bopp (Bruna Surfistinha na série Me Chama de Bruna) – Vicky Vale
  • Carol Abras (Verena Cardoni na série O Mecanismo) – Renee Montoya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.