Neste domingo (7) foi realizado a 81ª edição do Globo de Ouro, premiação que celebra o melhor do cinema e da TV em 2023. Uma das surpresas foi o filme da Barbie, estrelado por Margot Robie e dirigido por Greta Gerwig, e que estava concorrendo em diversas categorias.
No entanto, o filme da boneca mais famosa do mundo levou apenas duas estatuetas para casa: Melhor Canção Original e Maior Realização Cinematográfica e em Bilheteria. Em canção, a produção concorria com três músicas e a grande vencedora foi What Was I Made For? da cantora Billie Eillish, superando Dance the Night da cantora pop Dua Lipa e a sensação I’m Just Ken que foi interpretada pelo ator Ryan Gosling.
Em Maior Realização Cinematográfica e em Bilheteria, a lista de concorrentes era grande. Barbie desbancou sucessos como Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Homem-Aranha Através do Aranhaverso. Confira quem estava indicado:
- Barbie (VENCEDOR)
- Guardiões da Galáxia Vol. 3
- Homem-Aranha Através do Aranhaverso
- Super Mario Bros. O Filme
- Jonh Wick 4: Baba Yaga
- Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1
- Oppenheimer
- Taylor Swift: The Eras Tour
Em Barbie, vemos a boneca sendo afetada pela menina que está brincando com ela no mundo real. Com isso, a Barbie esteriotipada embarca em uma missão para ajudar a garota e a si mesma, além de tentar evitar uma dominação dos Ken’s na Barbielândia. O longa apareceu em nossa lista dos Melhores do Ano, confira aqui.
Barbie está disponível no HBO Max.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.