Barbie: filme entrará em cartaz nos cinemas de países do Oriente Médio

Hijarbie / Divulgação

Após um bem sucedido desempenho tanto em sua estreia nos Estados Unidos quanto desde o seu lançamento no Brasil e ao redor do mundo, o longa metragem Barbie está prestes a entrar em cartaz nos cinemas do Oriente Médio, mercado conhecido por leis restritivas que já barraram em seus territórios a circulação até mesmo de filmes campeões de bilheteria como produções do UCM. As informações são do The Hollywood Reporter.

Programado para estrear dia 10 de agosto na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, a liberação ocorreu após um longo embate entre a Warner Bros e entidades estatais árabes, que restringiam a chegada da produção em várias localidades pelo que entendiam como presença de conteúdos considerados “Pró-LGBTQIA+”, o que atrasou a chegada do filme na região até então prevista para o dia 21 de julho.

Não foi divulgado se a exibição que o público dos dois países citados terá acesso será de uma versão alterada ou a mesma que foi veiculada nas salas de cinema globalmente. Também não foi informado se outros países além da Arábia Saudita ou os Emirados Árabes disponibilizarão o longa em cartaz.

Barbie está em cartaz nos cinemas brasileiros.